Os agentes da Polícia Interestadual (Polinter) prenderam na manhã desta segunda-feira, 09, o motorista Josemir da Cruz do Nascimento, 56, condenado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal, por estupro de vulnerável. A prisão dele aconteceu numa oficina mecânica no bairro Raiar do Sol.
De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Polinter, Emerson Luiz Freire, contra Josemir do Nascimento pesa a acusação de ter forçado, no ano de 2005, uma criança de seis anos de idade, filha de sua amante, a praticar com ele sexo oral. Josemir respondeu ao inquérito e posteriormente ao processo em liberdade. Foi julgado pelo crime e sentenciado no final de junho deste ano pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Capital a cumprir pena de nove anos de reclusão inicialmente em regime fechado.
Segundo Josemir, os fatos alegados não são verídicos. Disse que sua ex-amante pediu a ele que matasse seu marido para ficarem juntos e, como Josemir se negou, sua amante teria inventado os fatos que culminaram com sua condenação.
Ele foi conduzido à Polinter após sua prisão e levado para exame de Corpo de Delito. Posteriormente foi apresentado na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde deverá cumprir sua pena.
Ascom:SESP-RR/foto:ilustrada