Dois meses sem óbito em recém-nascidos em Iguatu
Iguatu tem um motivo em especial para comemorar. Índices preliminares da Secretária Municipal da Saúde apontam que a Cidade alcançou o menor índice de mortalidade de crianças, quando no passado de óbitos foram 2 (dois).
Conforme observou o prefeito Ednaldo Lavor (PDT), Iguatu vem conseguindo reduzir passo a passo os indicadores de mortalidade infantil.
Entre os fatores que mais contribuíram para a queda dos índices está o reforço na área da saúde no município, com mais profissionais e um tratamento mais humanizado, bem como uma atenção especial as gestantes.

O Secretário de Saúde, Marcelo Sobreira comemorou os dados divulgados “Hoje é um dia muito importante, o indicador que registra baixa da mortalidade infantil de em recém-nascidos, retrata o esforço do prefeito Ednaldo Lavor. A nossa meta com esforço de toda a equipe é zerar a mortalidade infantil em Iguatu” disse o secretário que também ressalta que o acompanhamento de saúde ofertado pelos programas garante qualidade de vida às pessoas assistidas.
Ele cita, ainda, uma parceria com o laboratório da rede municipal que faz exames de sangue. “Recebemos uma lista de mulheres cujos exames deram positivo para gravidez. Se elas não vêm fazer o pré-natal, nós vamos atrás” destacou Marcelo Sobreira.
Principais causas
A baixa qualidade do pré-natal, a prematuridade e complicações respiratórias foram listadas como as principais causas para a mortalidade em Iguatu.
Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação











