Moradores reclamam de escuridão e perigo no bairro Novo Iguatu

807

Mesmo pagando por iluminação pública, moradores reclamam da escuridão.

O bairro Novo Iguatu durante a noite vem se tornando alvo de insegurança e descontentamento por parte dos moradores. Algumas ocorrências de furto e roubo vêm acontecendo com a ajuda da escuridão reinante na avenida Sabino Antunes que liga o bairro ao arroz caseiro.

o vereador Vicente Reinaldo, esteve no local e percebeu a indignação dos moradores, ” Diante desse fato vamos solicitar da nossa bancada de vereadores da base de  oposição que se faça um oficio solicitando  da prefeitura de Iguatu a instalação das luminárias” disse O parlamentar, que inclusive apresentou um requerimento  no ano passado solicitando as luminárias para a rua A, porem o requerimento mesmo sendo aprovado o prefeito Aderilo Alcântara, não atendeu.

DSCN7262

As moradoras Ana Paula, 30 anos, mãe de 5 filhos, Cristiane Ricarte, 33 anos, mãe de três filhos, Cícera Aureliena, 42 anos, mãe de dois filhos e Luiza Rafael de Souza, 65 anos, mãe de 6 filhos e 14 netos, além de Vicente Neto Barbosa, 40 anos e Francisco Santana, mesmo pagando a taxa de iluminação pública no valor de aproximadamente R$ 23,00 por mês, a rua A e a avenida Sabino Antonio, estão totalmente no escuro há muito tempo, segundo informações dos moradores.

“Esperamos que alguém da Prefeitura faça algo por nossa comunidade que está jogada de lado, pois a situação está muito crítica”, disse Ana Paula.

Só promessa

De acordo com o morador, Francisco Santana “A gente já pediu a Prefeitura, o próprio Prefeito Aderilo Alcântara e o deputado Agenor Neto, prometeram, mas até agora nada mudou. O que estamos pedindo é só o básico, porque se for ver a situação geral o bairro não tem posto de saúde, o mais próximo fica no bairro Cohab. O posto de saúde do bairro Novo Iguatu está inacabado, serve de ponto de prostituição e drogas” contou Santana.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro