Moradores do bairro Altiplano sofrem com ruas alagadas

620

As ruas ficam alagadas e a água das chuvas empossa formando verdadeiras lagoas. A solução é quebrar o calçamento

Os moradores da rua Valdemiro José de Oliveira e da rua 11 resolveram pôr a mão na massa e, com picaretas e enxadas, quebraram o calçamento de um lado a outro para a água escoar. Segundo os moradores, o improviso deu certo e, em pouco tempo, a água começou a baixar e os moradores puderam retornar para as suas residências em segurança e os veículos trafegarem normalmente.

De acordo com o morador, Marcos Severino, “Acho que a terraplanagem da rua foi realizada de forma irregular, a água fica empossando muito na frente das casas”, afirmou o morador, que acrescentou que o problema foi levado para a prefeitura e que nenhuma medida para resolver o problema foi tomada até o momento.

rua alargada altiplano

Para os moradores Cristiano Bendito, Gabriel Rodrigues e Wilderlan Macedo, os problemas gerados aos moradores são de toda a ordem: alagamentos em dias de chuva, rua intransitável e outros transtornos. O acumulo de agua para assustam os moradores do Altiplano, pois no bairro foi identificado foco de dengue, outra situação que vem tirando o sono dos moradores é o foco de muriçocas e sapos.

“Toda vez que chove é assim, o que acontece é que essa parte da avenida é desnivelada mais baixa que a outra parte. Perceba que aquele lado ali é mais alto e não enche de água. A prefeitura já tem os recursos, só que não usam, adequadamente” disseram os moradores.

As últimas chuvas provocaram alagamentos nas ruas e desses acúmulos de água estão surgindo os anfíbios. Eles se espalham pelas vias do bairro e até entram nas residências.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro