“Vamos começar um trabalho difícil e árduo, mas tenho esperança que vamos resolver os problemas e aos poucos resgatar a qualidade de vida que Iguatu perdeu” destacou Ednaldo.
O prefeito Ednaldo Lavor (PDT), o vice Marcos Sobreira (PDT) e os 17 vereadores de Iguatu eleitos na última eleição foram empossados na neste domingo (1º) para a gestão 2017-2020. O vereador reeleito Mário Rodrigues (PDT), foi eleito presidente da Casa de Leis para o primeiro biênio. A solenidade de posse foi realizada na quadra do ginásio de esporte da A Universidade Regional do Cariri (Urca) e contou com a participação da população, secretários, lideranças locais e regionais.
Em um primeiro momento foram diplomados os vereadores eleitos. Na ocasião também ocorreu à votação, presidida pelo vereador Rubenildo Cadeira (PRB), onde os vereadores por voto aberto, proferido oralmente para eleição da mesa diretora para o 1º biênio da legislatura. Foram nomeados como Presidente Mário Rodrigues (PDT), Vice-presidente Diego Felipe (PHS) e Secretário Geral, Marconi Filho (PROS).
Ao se pronunciar Ednaldo Lavor reafirmou o seu compromisso juntamente com Marcos sobreira de governar para todos, sem distinção alguma e sem perseguições. “Vamos buscar resolver os problemas que atingem nosso município. E também vou manter uma relação sadia e com compromisso junto aos vereadores” falou Ednaldo.
O vice-prefeito Marcos sobreira destacou que o momento é de união, trabalho e de governar para todos.
A deputada estadual, Mirian Sobreira (PDT) também esteve presente e reforçou o seu apoio ao município de Iguatu, através do governo Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira. “Estaremos ajudando essa gestão, através de emendas parlamentares e buscando recursos e apoio junto o governo do estado”, reforçou a deputada.
A missa
O Padre João Batista, falou da ausência do Bispo Dom Edson Castro, por outro compromisso agendado em Crato, não pode se fazer presente, o pároco fez abertura da solenidade juntamente com o padre Anastácio Ferreira e relatou sobre a paz e união, e sobre tudo o bem comum e a essência da sociedade que é formada através da política, e a extraordinária forma da caridade.
Na sua homilia padre João Batista pediu sensatez, “Só os diferentes conseguem enxerga, abram espaço para pensamentos e opiniões diferentes, e a regra mais importante é a diversidade na reflexão e na hora de agir com punidade. Opiniões podem ser diferentes ações na humildade todos por um único objetivo, ouçam e examine tudo” disse o pároco que finalizou “A todos vocês e a todo o nosso povo de Iguatu, a união para o progresso à abertura para colher o novo e nunca abandonar os nossos sonhos. Que Deus nos faça construir a cada dia uma historia digna do nosso amado Iguatu” finalizou o padre.
Discurso duro e de reflexão
Quebrando o protocolo o padre Anastácio Ferreira fez um discurso duro e de reflexão, “Que a luta de braço que existe aqui em Iguatu seja para gera emprego e renda, para os pais, mães de famílias e para a juventude. Precisamos construir é trabalho com cidadania e educação, com isso as pessoas precisam serem valorizadas e respeitadas” destacou o pároco.
A esperança do povo
Todos os presentes foram unânimes em dar boas-vindas ao prefeito Ednaldo Lavor, o vice Marcos Sobreira e os 17 vereadores ressaltando a importância de ter um gestor comprometido com a população e que apostam e esperam isso do prefeito empossado Ednaldo Lavor e toda a sua equipe.
O universitário João Gonçalves da Silva, 23 anos, “O clima tem que ser de união entre os poderes e a população para que realmente a nossa cidade possa se desenvolver” definiu Silva.
Como votaram os vereadores
Voto Sim
Mário Rodrigues (PDT), Marconi Filho (PROS), Vicente Reinaldo (PP), Diego Felipe (PHS), Eliane Braz (PTB), Rubenildo Cadeira (PRB), Eudisvan (PHS), Jozias Lucas (PMN), Pedro Lavor (PSDB), Zilfran Ferreira (PSDB), Marciano do Povo (PSD), Ronald Bezerra (PSDB) e Bandeira Jr (PMDB).
Abstenção
Louro da Barra (PMDB), Edson Adriano (SD), Lindoman Oliveira (PSD) e Antonio Baixinho (PSB).
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro