Mirian Sobreira se reúne com o secretário de Saúde, Henrique Javi, para solucionar problemas com HRI.

822

Liderança política do município de Iguatu, a secretária Especial de Politicas sobre Drogas do Estado e deputada estadual licenciada, Mirian Sobreira, esteve reunida, nesta quinta-feira, 1º, na sede da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), com o titular da pasta, Henrique Javi; e com o coordenador da 18ª Célula Regional de Saúde (Cres), Ivan Bezerra.

No encontro, foi discutida a atual situação do Hospital Regional de Iguatu (HRI). O principal estabelecimento hospitalar do município estaria ameaçado de interromper seus serviços à população por falta de repasse de recursos por parte do governo estadual.

Na ocasião, ficou definido que será realizada uma nova reunião, na próxima segunda-feira, 5, entre o secretário Henrique Javi, os prefeitos da região Centro Sul do Estado e secretários municipais de Saúde para a definição de um pacto que assegura que os serviços do HRI não sejam paralisados.

Em entrevista à Rádio Jornal Centro Sul, Javi garantiu que todos os repasses para o HRI, no montante R$ 390 mil/mês, estão em dia. Contudo, revelou que gostaria de escutar dos administradores regionais quais as dificuldades enfrentadas pelo hospital, que é polo no Centro Sul cearense.

De acordo com Javi, todos os recursos para o HRI estão garantidos nesta gestão. Ele assegurou que o hospital não sofreu nenhuma penalidade financeira por parte do Estado no que diz respeito aos recursos para a Saúde. O titular da Sesa reiterou que o governo Camilo Santana pactuou com todas as regiões o repasse igualitário de recursos.

Autor: Ascom:/Foto: Divulgação.