Ministra da Cultura garante apoio às obras do teatro municipal

765

 A agenda de eventos organizada pela Prefeitura para a ministra da Cultura Marta Suplicy, nesta quinta-feira (1º), incluiu uma visita às obras do teatro municipal. Boa Vista é uma das poucas capitais brasileiras que ainda não possui teatro e o compromisso da prefeita Teresa Surita é concluir e inaugurar a obra.

A articulação para a construção do teatro da capital começou na última gestão de Teresa. Com apoio de parlamentares, como a ex-deputada federal Maria Helena Veronese, o Município foi contemplado com emendas que garantiram o início da obra. O projeto foi aprovado no Ministério do Turismo, pasta da qual Marta era titular.

“A relação de Boa Vista com a ministra Marta Suplicy é antiga. Foi ela que nos ajudou a iniciar a obra do teatro quando ainda estava no Ministério do Turismo e agora, atuando na Cultura, com certeza, estará conosco para garantir a conclusão dessa obra tão importante para o desenvolvimento da nossa cidade e o fortalecimento da nossa cultura”, afirmou Teresa Surita.

Durante a visita, a ministra foi surpreendida pelos músicos da Orquestra Sinfônica Municipal que se passaram por trabalhadores da obra. Vestidos como operários, eles executaram ‘A meditação de Thaïs’, trecho mais famoso da ópera do compositor francês, Jules Massenet. “Foi uma surpresa gratificante e comovente. Saio de Boa Vista muito impressionada e espero retribuir toda a acolhida e generosidade de cada pessoa. Vi muitos grupos e muita gente querendo fazer, muito interesse e pressão cultural. O teatro é belíssimo e vai fazer muita diferença em Roraima”, afirmou Marta Suplicy.

Obra – O teatro municipal possui mais de 12 mil m2 de área construída. São 30 salas para reunião, ensaio, área administrativa, depósitos, banheiros, camarins, salas de aula e uma platéia com capacidade para mil pessoas além de estacionamento para 500 veículos. O subsolo será destinado às orquestras, o térreo para as apresentações teatrais e o primeiro andar, será utilizado como espaço para educação cultural.


Secom/foto:PMBV