A prefeita Teresa Surita, se reuniu nesta terça-feira (29), com as 222 famílias selecionadas para o Conjunto Pérola 3, do programa Minha Casa, Minha Vida, localizado no bairro Nova Cidade. Durante o encontro, ela informou que as famílias serão prioridade nos programas sociais e que receberão as casas com toda a infraestrutura. Ela afirmou ainda que a meta é construir mais cinco mil casas até o final de sua gestão.
“Vamos priorizar as famílias que mais precisam e elas terão ainda a assistência integral da Prefeitura. Queremos oferecer, além de uma moradia digna, uma vida melhor e com mais qualidade. Estou lançando e resgatando programas sociais, trabalhando para melhorar a saúde, construir novas unidades, novas creches, e para melhorar a infraestrutura dos bairros. Tudo de forma integrada para atender as pessoas em suas principais necessidades”, esclareceu a prefeita Teresa Surita.
No encontro, a prefeita destacou ainda que os imóveis serão entregues já com a infraestrutura de asfalto, calçada, iluminação e uma escola com 15 salas de aula em fase final de construção. A Coleta de lixo será feita às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h40 às 15h. A Prefeitura também irá oferecer o serviço de transporte coletivo no local. Também já foram elaborados projetos para a construção de uma creche, uma unidade de saúde e áreas de lazer.
A dona de casa Leila Costa, 39, é mãe de dois filhos e mora de aluguel há 18 anos. Ela falou da emoção de ter uma casa própria. “A vida de quem mora de aluguel é sofrida, porque é um dinheiro que não tem volta. Eu fiz minha inscrição há dois anos, e nem acredito que chegou o dia de ter uma casa para chamar de minha. Também vou incluir um dos meus filhos em um programa social. É a realização de um sonho”, afirmou Leila.
PÉROLA 4 – Na sexta-feira (1o), às 14h, mais 228 famílias do conjunto Pérola 4 se reunirão com a prefeita no Centro de Tradições Gaúchas (CTG). As famílias também poderão se inscrever no local em programas como o Família que Acolhe, Bolsa Família, Cabelos de Prata, Menino do Dedo Verde e Peti. Todas assinarão o contrato nos próximos dias 5 e 6, na Caixa Econômica Federal. As 450 moradias serão entregues no dia 8 de novembro, com a presença da presidente Dilma Rousseff.
ESTRUTURA – Cada casa possui dois quartos, cozinha, sala e banheiro, além de Sistema de Aquecimento Solar de Água (SAS), que proporcionará aos moradores água quente no chuveiro. Das 450 casas, 16 são adaptadas para pessoas com deficiência.
Secom: PMBV