MCTAA/RR vai pedir o DPG que entre com uma medida de tutela antecipada

784

passagens“Concessão inaudita de tutela antecipada para que seja suspenso o aumento das tarifas do transporte coletivo urbano de Boa Vista”

O movimento contra todos os aumentos abusivos no estado de Roraima-MCTAA/RR, vai se reunir na próxima segunda-feira (10/02), às 9h, na sede da defensoria, com o Defensor Público Geral do Estado de Roraima, Stélio Dener de Souza Cruz, na oportunidade vai solicitar a concessão inaudita de tutela antecipada para que seja suspenso o aumento das tarifas do transporte coletivo urbano de Boa Vista, lesivo aos interesses da população boavistense. A ação cautelar tem o objetivo de suspensão e subsequente anulação do ato de aumento tarifário do transporte de circulação urbano de Boa Vista.

De acordo com o líder do movimento, Rogério Ribeiro, “Não podemos permitir que, por má gestão e uma avaliação equivocada do Conselho Municipal de Transporte e da Emhur, os usuários do transporte coletivo urbano pague o preço. Isso é injusto” O reajuste foi “Absurdo, vergonhoso e imoral” “violência tarifária e humana”.

O movimento entregou alguns documentos para o economista, Raimundo Keller, ele é um dos responsáveis pela elaboração do laudo técnico que embasa a analise do movimento.

Sabido que a esmagadora maioria dos cidadãos que utilizam frequentemente esse serviço público de transporte são pessoas de poucos recursos e raramente dispõem de outros meios alternativos de locomoção.

Ascom:MCTAA/RR