MCTAA/RR: Prefeitura de Boa Vista começa atender demanda do movimento

2538

Atendendo as queixas do Movimento contra todos os aumentos abusivos do estado de Roraima-MCTAA/RR e das comunidades do Conjunto Pérola do Rio Branco, solicitando a extensão da linha de ônibus até a região, a prefeitura municipal de Boa Vista, atendeu a demanda e os usuários estão sendo atendidos pela linha de ônibus nº 215. Os horários da nova rota no conjunto Pérola do Rio Branco serão os mesmos que atendem ao bairro Nova Cidade, tendo início às 5h30 até 0h, com maior número de veículos nos horários de pico.

Transporte coletivo no Perolas Foto Jackson Souza (14)De acordo com o líder do movimento, Rogério Ribeiro, Além da restruturação nas linhas do transporte, 21 propostas do MCTAA/RR serão apresentadas na audiência pública, marcada para o dia 25/02 com inicio as 9horas na Câmara municipal. “O nosso objetivo é de levar informação e meios para o exercício da cidadania que ajudem a transformar o transporte coletivo de Boa Vista/RR no principal meio de mobilidade urbana, acessível, eficiente, seguro, com percursos racionais e tarifa justa, através da participação dos usuários e da sociedade” explicou Ribeiro que falou sobre a extensão da linha. “A prefeitura tá começando a fazer o dever de casa, porém ainda falta muito. Vale também ressaltar que na audiência pública o MCTAA/RR vai mostrar sua força através das propostas e um parecer técnico” lembrou Ribeiro.

Projeto: “Parada de Ônibus Ideal”

O MCTAA/RR protocolou no ultimo dia 11/02, uma proposta de projeto que “Dispõe sobre a outorga e a gestão de concessão visando à confecção, instalação e manutenção de abrigos de parada de transporte público de passageiros e de espaços indicativos de parada de ônibus, com exploração publicitária”

Problemas no transporte:

Problemas enfrentados pela população como preço alto, linhas insuficientes, ônibus velhos, problemas mecânicos, horários desconexos, bairros desassistidos, alguns taxi-lotação não respeita a gratuidade dos idosos, portadores especiais e estudantes, entre outros, fazem com que o uso do sistema oficial de transporte coletivo de passageiros seja uma tortura cotidiana.

Abertura de processo de licitação para prestação do serviço público de transporte coletivo de passageiros;

Ascom: MCTAA/RR/Foto: Jackson Souza