A segunda eliminatória do Baile de Prata, realizado pela Prefeitura de Boa Vista, reuniu nesta quarta-feira (30) mais de 200 idosos dos Cras Pintolândia e Silvio Leite, além da comunidade que prestigiou o evento com muita animação. Na festa 21 casais participaram do concurso de dança, que escolheu os 10 melhores casais, classificados para o Grande Baile de Prata, que será realizado dia 26 de novembro no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).
“O objetivo do programa Cabelos de Prata é garantir aos idosos mais qualidade de vida, por meio de atividades que incentivem a cultura, o lazer e a prática de exercícios físicos. Já com o Baile, incentivamos a convivência e a integração, e proporcionamos para eles um momento de alegria”, afirmou a prefeita Teresa Surita.
O evento foi embalado ao som de muito forró, axé e músicas dos anos 60. Os quatro jurados avaliaram os concorrentes pela harmonia, criatividade, originalidade, coreografia, carisma, expressão, autoconfiança, aparência e estética, de acordo com o estilo de cada dança.
Integrante do programa Cabelos de Prata há mais de 10 anos, o aposentado Argenor Tomaz de Aquino, 73 anos, falou da experiência e da alegria de fazer parte da festa. “Eu amo dançar, esse baile faz com que a gente relembre nossa mocidade, e faz entender também que para ser feliz não tem idade. Participei do concurso e não fui classificado para a próxima fase, mas só a diversão, a alegria que isso nos proporciona, já vale muito”, disse.
A dona de casa Roseane Fernandes, 40 anos, disse que já conhecia o Programa por nome, pois nunca tinha acompanhado de perto as ações do Cabelos de Prata. “É um projeto motivador, porque são ações voltadas para essa idade que é tão esquecida pela sociedade. Acompanhei o baile e vi a satisfação e a alegria que eles sentem”, afirmou.
Ao todo, 20 casais dos núcleos do Cauamé, União, Pintolândia e Silvio leite já foram classificados para a final, sendo 10 na primeira e mais 10 na segunda eliminatória. No Grande Baile de Prata disputarão 35. Serão premiados os 5 primeiros casais e os três melhores dançarinos individuais.
Secom: PMBV