Mais 868 famílias caucaienses são beneficiadas com o Cartão Ceará Sem Fome

96

Na manhã desta quinta-feira (08), o Grêmio de Caucaia foi palco de mais uma solenidade de entrega de benefício social. Desta vez, 868 famílias caucaienses receberam o Cartão Ceará Sem Fome. O benefício garante um acréscimo de R$ 300,00 mensal para cada uma destas famílias. A iniciativa é do Governo do Estado, através do Gabinete da Primeira Dama do Ceará, e é operacionalizado no município através das prefeituras municipais.

Esta é a segunda remessa de cartões disponibilizados aos cidadãos caucaienses. A primeira aconteceu em junho de 2023, e beneficiou 956 caucaienses. Um dos diferenciais do Cartão Ceará Sem Fome é a preferência em beneficiar as mulheres que são chefes de famílias e que estão em vulnerabilidade social, com renda per capita de até R$ 218,00, com crianças e adolescentes nas suas residências.

“São por iniciativas como essas, humanitárias, com foco naqueles que mais precisam, que essa gestão reafirma a parceria com o Governo do Estado. São 1824 famílias atendidas, beneficiando diretamente mais de 6 mil pessoas. Sem contar nos pequenos negócios, que têm mais demanda a partir das renda extra colocada no bolso do cidadão”, disse Vitor Valim, prefeito de Caucaia.

Para Maria Gideilma, dona de casa moradora do Capuan, o benefício chegou em boa hora. Ela recebeu o Cartão Ceará Sem Fome das mãos do prefeito Vitor Valim. “Eu fiquei sabendo do benefício através do CRAS Capuan. Eles me ligaram para confirmar o meu nome. Lá a gente é muito bem atendido, tem aquele apoio que a gente precisa, por lá também eu consegui o Bolsa Família”, relembra. “Essa ideia foi muito boa. Até pela carestia está, né? Veio numa boa hora”, agradece.

Além do prefeito de Caucaia, o evento contou com a presença de vereadores, o presidente da CUT Ceará Will Pereira, e a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Natécia Campos. “É um motivo de muita alegria para todos nós que fazemos essa gestão. Benefícios como esses vêm a partir de parcerias e empenho do nosso prefeito junto ao Governo do Estado, e podem efetivamente chegar a todos vocês”, destacou.

As famílias que não puderam comparecer ao evento, poderão retirar o Cartão Ceará Sem Fome na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, que fica na Avenida Coronel Correira, n° 2214, no centro de Caucaia. Para garantir o recebimento do benefício, o beneficiário deve estar portando os seguintes documentos: RG, CPF, NIS e Comprovante de Endereço. A lista completa com o nome das pessoas beneficiadas nesta etapa está no link: https://drive.google.com/drive/folders/1AL0CrQjC_s8GAlD-DhRbTGHefqu_GqKA?usp=sharing

Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação