Junta Militar de Caucaia entrega Certificado de Dispensa de Incorporação nesta sexta-feira

1215

A cerimônia de entrega de certificados para jovens nascidos em 1999 e dispensados do Serviço Militar este ano.

A Junta Militar de Caucaia realiza nesta sexta-feira (30/6) a cerimônia de entrega de certificados para jovens nascidos em 1999 e dispensados do Serviço Militar este ano. A solenidade acontecerá na Praça da Matriz, às 8 horas, e contará com a presença do presidente da Junta, prefeito Naumi Amorim.

Serão entregues 180 certificados, 120 dos quais a alunos de escolas sediadas em Caucaia e participantes do “Escola Cidadã”. O programa promove desde 2005 o alistamento de jovens em unidades educacionais. Foi o primeiro do gênero a ser desenvolvido no Brasil.

Além da oficialização da dispensa dos jovens, a solenidade será marcada pela entrega de certificados a representantes das escolas estaduais participantes do projeto. São elas: Escola Estadual Branca Carneiro de Mendonça, Escola Estadual Edson Corrêa, Escola Estadual Vicente Arruda, Escola Estadual Romeu de Castro, Escola Estadual Eliézer Guimarães, Escola Estadual José Sarney e Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir da Silva.

O prefeito Naumi Amorim participará da cerimônia acompanhado da vice-prefeita Lívia Arruda; da primeira-dama e secretária de Governo Érika Amorim; da presidente da Câmara Municipal de Caucaia, vereadora Natécia Campos, e da secretária municipal de Administração e Recursos Humanos Luciana Nara.

Autor: Da redação com Ascom/Foto: Divulgação