Instituto Cigano do Brasil-ICB pede apoio a SSP/BA e Draco para localizar Criança cigana de 9 anos sequestrada em Miguel Calmon

1032

O presidente do Instituto Cigano do Brasil-ICB e membro consultivo da Comissão da Igualdade Racial da OAB/CE, cigano Rogério Ribeiro, solicita ajuda da SSP/BA e da Draco-Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, para prender os sequestradores e principalmente resgata a criança cigana com vida. O Governo da Bahia disponibilizou um helicóptero para auxiliar nas buscas e equipe do Draco, o delegado Adan está no caso.

A ação

A criança cigana C.D.C.B de nove anos foi sequestrada na cidade de Miguel Calmon, norte da Bahia. O menino foi levado na manhã de segunda-feira (17/5), enquanto brincava em uma praça da cidade, na Avenida Ronan Mota, e segue desaparecido.

Ação dos bandidos

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um veículo, modelo Sandero, utilizado pelos criminosos, se aproxima da vítima, que brincava com outras crianças. Dois homens descem do automóvel e puxam o menino. Rapidamente, os suspeitos jogam a criança no carro e fogem em alta velocidade.

Prisões

Dos três presos, um deles estava com uma arma e confessou ter participação no sequestro.

Por volta das 18h30, um indivíduo, identificado como Emílio Lima de Magalhães, 20 anos, foi visto por policiais militares caminhando em uma estrada vicinal em atitude suspeita.

Durante a abordagem, um revólver calibre 38 foi encontrado com ele, que assumiu participação no rapto da criança e informou que havia deixado a mata para buscar mantimento para os demais suspeitos que estavam com o garoto.

Ciganos envolvidos

O suspeito, que é de Feira de Santana, informou que veio ao município de Miguel Calmon para ajudar dois homens, identificados como Nagui e Josean, que haviam sido contratados por um casal de ciganos para sequestrar a criança, que também é de uma família cigana da cidade. Emílio apontou o casal, identificado como Sebastião Gama Barreto e Poliana Miranda, como sendo mandantes do crime.

O sequestrador disse que o casal deu todo o suporte a eles, desde o planejamento até a estadia na cidade para raptar a criança. A intenção era sequestrar e extorquir a família, pedindo um valor de resgate.

Desaparecido

A criança permanece desaparecida. Os sequestradores pediram resgate de R$1 milhão.

Veículo furtado

O veículo Renault Sandero, de cor preta, placa PJR9B19, que na verdade é de um Nissan March 16S de cor branca, licenciado em Lauro de Freitas, para raptar a criança foi roubado em 13 de maio, no município de Feira de Santana, no Centro-Norte baiano. O Sandero está com vidro quebrado, pneus furados e danificado. Acredita-se que os criminosos usaram outro veículo para prosseguir na fuga com a criança.

Autor: Asom ICB