Diante do risco de mais acidentes, moradores do Bairro Peteca I e do São João, voltaram a pedir passarela e sinalização de trânsito no perímetro urbano da BR-343, em Piripiri. A população pede para as autoridades a construção de uma passarela, com iluminação e também a criação de quebra-molas.
Moradores já fizeram várias solicitações de travessia à prefeitura municipal de Piripiri, além das promessas de políticos, pois já foram registrados alguns atropelamentos no local e outros com graves sequelas.
Vários condutores, ciclistas e pedestres se arriscam em travessia no trecho, os moradores que passam por ali precisam acessar o lado oposto. Muitos alegam que a culpa de todos assumirem o risco é da ausência de passarela.
A população pede a instalação de passarelas.
Pedestres e condutores dos Bairros Peteca I e São João, que trafegam pelo acesso a BR-343, em Piripiri, reclamam do fluxo intenso de veículos, a falta de sinalização e de uma passarela, que liga a Rua Emilio Mendes cruzando a BR-343 para a avenida principal do bairro Peteca I. Temendo pela segurança das pessoas que necessitam atravessar a via, a população pede a instalação de passarela.
Na bronca
“Estamos cansados de reclamar e eles não fazerem nada”, queixou-se a dona de casa Aparecida Lima de 43 anos.
O morador do bairro Peteca I, que não quis se identificar temendo perseguição “Preocupa demais, é muita gente que passa aqui durante o dia. Cadê o deputado da cidade, só prometeu e nada” desabafou.
A estudante Cristina da Silva de 25 anos, “É a opção que a gente tem. Eu moro do outro lado e não tem passarela. Tem que passar por aqui arriscando a minha vida” disse a estudante.
O autônomo Alex Gomes também está na bronca “Já atravessei a rua correndo, pois os motoristas não reduzem não se importam se há pedestres atravessando ou não” destacou Gomes.
Sem capacete
Motociclistas circulam livremente sem capacete, os cuidados com a segurança no trânsito são fundamentais para evitar acidentes.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro