Azulão faz 2 a 0 com Edson Cariús e Juranílson e tem vantagem para jogo de volta
O Iguatu largou na frente nas quartas de final da Taça Fares Lopes ao vencer o Ceará neste domingo (15), no estádio Carlos de Alencar Pinto, por 2 a 0. Edson Cariús e Juranílson marcaram os gols do jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Alvinegro de Porangabuçu pressionou e tentou diminuir o prejuízo, mas sem sucesso.
Para avançar, o Ceará precisa vencer por três gols de diferença o jogo de volta. O Iguatu pode perder por até um gol que se garante na próxima fase da Fares Lopes. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira (18), no estádio Agenorzão, em Iguatu. A bola rola a partir das 20h15 (horário local).
O jogo
O Iguatu começou melhor, mantendo a posse de bola. De tanto pressionar o Ceará, abriu o placar aos 25 minutos. Após boa jogada do lateral Talys, a bola encontrou o atacante Edson Cariús, que não vacilou e converteu o tento para a equipe de Iguatu. No final do primeiro tempo, aos 49 minutos, o Azulão ampliou. Edson Cariús recebeu a bola, correu em velocidade e deu um ótimo passe para Juranílson que, de perna direita, ampliou o marcador para o Iguatu.
Na segunda etapa, os treinadores promoveram mudanças, mas não conseguiram movimentar o placar. O Ceará tentou diminuir o prejuízo, mas sem sucesso. Dominou o segundo tempo, mas não conseguiu converter as chances em gols. O Iguatu apenas administrou a vantagem construída na etapa inicial. Fim de papo e boa vantagem da equipe azulina, que pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta.
Autor: Por GloboEsporte.com/ Foto: Israel Simonton / cearasc.com