Iguatu será beneficiado com construção de 100 cisternas

836

O município de Iguatu será beneficiado com construção de 100 cisternas através do Programa uma Terra e Duas Águas, P1+2 da Articulação do Semiárido Brasileiro e ASA Brasil. 

De acordo com o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) serão investidos nos serviços aproximadamente R$ 1.300.000,00 numa parceria entre o Instituto Elo Amigo e Prefeitura Municipal. Nas redes sociais, o prefeito Ednaldo Lavor falou sobre o projeto:

O prefeito reuniu na tarde de sexta-feira (16/03), com o presidente do Instituto Elo Amigo, Marcos da Silva, o articulador institucional da entidade, Christian Arruda, além do secretário da Agricultura, Hildernando Barreto e o assessor Venâncio, na oportunidade trataram sobre a implantação de 100 cisternas nas comunidades da zona rural de Iguatu.

De acordo com Ednaldo Lavor serão investidos nestas obras aproximadamente R$ 1.300.000,00. “As tecnologias vão chegar através do Programa uma Terra e Duas Águas, P1+2 da Articulação do Semiárido Brasileiro e ASA Brasil com financiamentos feitos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e facilitado pelo Instituto Elo Amigo em parceria com a Prefeitura Municipal”  pontuo o prefeito.

Capacitação e cisternas

Ednaldo Lavor explica “É importante destacarmos que técnicos do Instituto farão a seleção das comunidades com potenciais para a implantação das cisternas. A partir daí serão feitos seleções e cadastros das famílias que receberão duas capacitações, sendo uma de Gestação de Água para Produção (GAPA) e Sistema Simplificado de Manejo (SISMA). Após essas capacitações serão construídas as tecnologias para captar água das chuvas e consequentemente a sua utilização na produção.” explicou o gestor que acrescentou “O projeto contempla a estruturação produtiva para os beneficiários além de um recurso extra para o fomento produtivo. É assim que trabalhamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas através da administração Iguatu de Um Novo tempo” definiu Ednaldo.

Autor: Da redação com Ascom/Fotos: Ascom