Iguatu sedia 4ª audiência sobre Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

872

Com a presença de representantes de 21 municípios, o presidente da Comissão de Agropecuária, deputado estadual Moisés Braz (PT) comanda audiência pública da Assembleia Legislativa sobre Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (DRSS) na região Centro-Sul.

O debate aconteceu na EEEP Lucas Emmanuel Pinheiro, em Iguatu, onde o deputado apresenta o modelo do Sistema Integrado da Produção da Agropecuária do Estado do Ceará, que compreende os eixos Terra, Água, Assistência Técnica, Energia, Meio Ambiente, Crédito, Organização da Produção, Comercialização, Movimentos e Programas Sociais.

audiencia suatentavel

Na abertura do evento, Moisés anunciou que as contribuições colhidas nas audiências que ocorrem nas oito macrorregiões de planejamento do Estado deverão ser sistematizadas e entregues formalmente ao governador Camilo Santana, como contribuição ao Plano de Governo “7 Cearás”. “Deveremos lançar também uma frente parlamentar em defesa da Agropecuária do Estado, como forma de fortalecermos as políticas públicas direcionadas aos homens e mulheres do campo e ao desenvolvimento do setor rural como um todo”, acrescentou.

Presenças

Participam da audiência o presidente da Fetraece, Luiz Carlos Ribeiro, da Ematerce, Antônio Amorim, os representantes da Conab de Iguatu, Lucianeide Araújo, da Sema, Rosimeire Feitosa, da Cogerh, Mardônio Mapurunga, do Agropolos, Sérgio Ricarte, da CUT, Emmanuel Lima, do BNB, Vitor Alencar, do Banco do Brasil, Germano Gomes, da CEF, Carlos Alberto de Lima e do Pe. Anastácio Ferreira, da Diocese de Iguatu, além da prefeita de Quixelô, Fátima Araújo, dos vereadores de Iguatu, Vicente Reinaldo e Cida Albuquerque, e representando o comandante do 10º Batalhão da PM, Tenente Juceliano, trabalhadores e diretores de sindicatos de trabalhadores rurais da região, de técnicos de órgãos públicos e de outras entidades da sociedade civil.

Autor; Da redação com Ascom/Dep/Moisés Braz.