Uma comissão da Defensoria Pública de Iguatu vai participar na próxima quinta-feira (17), no Crato, da terceira audiência sobre “Orçamento Participativo”. Essas audiências começaram no último dia 3, em Aracati (Litoral Leste) , e já passaram por Quixadá (Sertão Central).
Segundo a defensora-pública geral do Estado, Mariana Lobo, a ordem é colher sugestões e propostas para a “construção de um orçamento que, de fato, represente os interesses da nossa clientela, que é a população carente”.
As audiências públicas iniciaram no dia 03 de março e seguem até o dia 22 de abril quando finaliza o ciclo em Fortaleza, antes ocorrerá no Crato e em Sobral. Após os encontros, a Defensoria Pública irá sintetizar o que foi discutido e apresentará ao Conselho Superior da Instituição na forma de orçamento para, posteriormente, ser levado ao Poder Executivo e Legislativo como proposta da instituição para 2017. Essa é a primeira vez que a Defensoria Pública do Ceará realiza um Orçamento Participativo.
Confira as próximas audiências:
Município Sede: Crato
Local: Auditório da E.E.E.P. Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau – Av. Teodorico Teles, s/n – Bairro São Miguel.
Dia:17/03/2016 (quinta-feira)
Hora: A partir das 13h
Município Sede: Sobral
Local:Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA – Av. da Universidade, 850 – Campus da Betânia – Sobral-CE
Dia: 22/03/2016 (terça-feira)
Hora: A partir das 13h
Município Sede: Fortaleza
Local: Anfiteatro Prof. Willis Santiago Guerra – Faculdade de Direito da UFC – Rua Meton de Alencar S/N – Centro
Dia:02/04/2016 (sábado)
Hora: A partir das 8h
Autor: Da redação com Ascom/DPG