Existe antigo dito popular que “o bom exemplo começa em casa”.
De acordo com o Sindicato dos Guardas e Vigias Servidores Municipais de Iguatu, Associação dos Agentes de Saúde de Iguatu e outras categorias, a gestão, voltou a dar demonstração de que não tem o menor interesse em dialogar com os servidores públicos municipais, embora, por meio de sua assessoria e dos bajuladores, mande recados, elogiando as categorias e dizendo que a prefeitura “está sempre de portas abertas”.
A gestão vem se mantendo distante das categorias, inclusive, evitando discutir com os representantes sindicais.
O cenário político atual e péssimo. Temos um governo que não conseguirá cumprir suas promessas, não só por conta da conjuntura nacional, mas principalmente a local, isso porque o grupo que está no poder vem demonstrando a falta de diálogo com as categorias.
O que ocorre na questão da organização, vemos contradições claras. Por exemplo, a transferência do lixão, o impasse dos agentes de saúde, por causa da digitação do E-sus, não é função dos ACS, a falta de dialogo, desvio de função, o repasse dos ACEs, o modelo de marcação de consultas e exames, na construção de prédios em lugares inadequados.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: ilustrada