“Uma grande festa de confraternização para os idosos”
O Governo de Roraima, por meio das secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), realizou nesta quinta-feira (19/12), o encerramento das atividades 2013 do Viva Melhor Idade (Centro de Referência do Idoso). A confraternização foi realizada no Salão do Clube de Oficiais do 6º BEC (COB), localizado na Av. Ene Garcez.
A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta, acompanhada do governador do estado de Roraima, Anchieta Junior (PSDB) e do vice-governador Chico Rodrigues (PSB), agradeceu o empenho e a dedicação da equipe do Viva e também disse que se sente emocionada toda vez que encontra com os idosos do Viva Melhor Idade, ao presenciar tanta alegria. “Nossa meta é proporcionar momentos de confraternização, troca de experiências, melhorando a autoestima, o convívio social e a qualidade de vida dos usuários” resumiu Shéridan.
Também prestigiaram o evento a vice-presidente da ALE/RR, deputada Aurelina Medeiros (PSDB) e o vice-líder do governo na ALE/RR, deputado Ivo Som (PTN)
O casal José Luiz, 85 anos e Antônia Maria de Sousa Loreto, 69 anos, arrastaram o pé dançando um forrozinho, outro casal que dançou muito, Braz Barbosa 73 anos e Maria Gomes 63 anos e Svino Konrad, 75 anos e Maria Barbosa 72 anos, Maria Adalta fez uma bela homenagem, todos contagiados de muita animação, alegria e descontração. Na confraternização, os idosos pareciam jovens mostrando vivacidade e amor pela vida, esquecendo as dificuldades que a idade lhes impõe.
Os idosos do Viva Melhor Idade, com toda a vitalidade que possuem, já esperam um ano novo ainda mais movimentado, com mais festividades e mais passeios, como os que aconteceram no decorrer de 2013.
A festa
Apresentação do Coral e do Grupo de dança do Viva Melhor Idade, além de um show cultural com banda de Seresta. Os idosos participaram de um bingo. O objetivo da programação diferenciada é foi promover a integração entre os usuários e colaboradores, através de atividades recreativas.
A Unidade oferece serviços em diversas áreas, que contribuem para a qualidade de vida dos mais de 600 usuários atendidos. Atividades que promovem o envelhecimento autônomo e saudável. Além disso, garantem a inclusão social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.
Autor/Foto: Rogério Ribeiro