Idosos do Viva Melhor Idade recebem orientações sobre saúde bucal

914

idososOs usuários do Viva Melhor Idade (Centro de Referência do Idoso), coordenado pelas secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) receberam, nesta sexta-feira (04), a visita de alunos do 4° semestre do curso de Odontologia das Faculdades Cathedral, que realizaram uma palestra sobre saúde bucal.

Durante a visita, os estudantes ministraram uma palestra com o tema, “Um sorriso bonito não tem idade”, que teve como objetivo oferecer aos usuários orientações quanto a uma higiene bucal adequada e dicas de como utilizar e cuidar, da maneira correta, de próteses dentárias.

A programação incluiu, também, sorteio de kits de higiene bucal, produtos de uso pessoal e desfile. A intenção foi proporcionar um momento de descontração e conhecimento, visando estimular os idosos a se preocuparem com a saúde da boca.

“Ações como essas contribuem para o processo de integração e inclusão dos nossos idosos e colaboradores. Só temos a agradecer esses alunos pela inciativa de levar aos nossos usuários do Viva Melhor Idade orientações importantes para que eles possam manter a saúde bucal em dia”, disse a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.

De acordo Paloma Medeiros, aluna de odontologia, a ação, que faz parte da disciplina Saúde Coletiva II representa uma oportunidade de compartilhar os conhecimentos adquiridos no curso. “Adorei a experiência, eles nos receberam muito bem e se mostraram interessados no que tínhamos para ensiná-los”, falou.

Elza Pereira é usuária do Viva Melhor Idade há seis meses e aproveitou o momento para tirar algumas dúvidas. “Achei a palestra ótima, pois tinha algumas dúvidas sobre como cuidar dos meus dentes. Além disso, esses eventos são legais, pois temos a oportunidade de interagir mais”, explicou.

Unidade – O Viva Melhor Idade atende, atualmente, mais de 600 idosos, com a oferta, gratuita, de serviços de saúde, educação, cultura, esporte, lazer e cidadania, contribuindo com o processo de envelhecimento ativo e saudável, proporcionando o convívio social e a alegria de viver.

Secom: SETRABES