Idosos do Cabelos de Prata são beneficiados com serviços de saúde e esporte

696

Para melhorar a qualidade de vida dos idosos atendidos pelo programa Cabelos de Prata, a Prefeitura de Boa Vista incrementou o programa com ampliação na oferta de consultas médicas e prática esportiva. Cerca de 750 idosos são atendidos com oferta de atividades recreativas, esportivas, cursos artesanais, palestras educativas e passeios

Nos grupos que funcionam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros São Pedro, Dr. Sílvio Leite e Centenário, os idosos recebem acompanhamento médico com clínico geral.  Nos dias de atividade, são disponibilizadas cinco vagas no período da manhã e 10 vagas pela tarde.

O programa também ganhou o reforço de mais dois professores de Educação Física, que auxiliam os integrantes na realização de exercícios físicos. A atividade esportiva na terceira idade proporciona inúmeros benefícios, auxiliando no combate da obesidade, melhoria da capacidade aeróbica, prevenção da osteoporose e controle de doenças como a hipertensão e diabetes.

“Proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos sempre foi uma das minhas prioridades. Nessa etapa da vida, eles precisam de um atendimento especial e o acompanhamento médico junto com a atividade física é muito importante para que eles tenham uma vida saudável”, afirmou a Prefeita Teresa Surita.

Com o Cabelos de Prata, a Prefeitura atua na valorização da pessoa idosa, promovendo a autoestima e os direitos fundamentais deste público. As atividades são realizadas duas vezes na semana, das 7h30 às 10h30. Os núcleos funcionam nos bairros São Pedro, Dr. Sílvio Leite, Pintolândia, Centenário, União, Nova Cidade e Cauamé.

Ascom/ PMBV foto: Reynesson damasceno