ICB divulga nota de repúdio contra incitação à violência

346

Repudiamos veementemente a mensagem com ofensas e incitando a violência publicada no perfil de Márcio Silva, fardado de policial.

Atos dessa natureza são incompatíveis e absolutamente inaceitáveis.

O ICB luta pela dignidade humana e por uma sociedade igualitária, e nunca deixará de combater ações de violência e crimes de ódio e discriminação.

O Instituto Cigano do Brasil-ICB, repudia o conteúdo da postagem e tomara todas as providências para apurar o fato, identificar o autor desse ato deplorável e que seja punido exemplarmente com todas as medidas cabíveis.

O discurso de ódio, ultrapassa os limites do bom senso, tendo em vista que tem como finalidade promover a violência, a discriminação ou o preconceito em detrimento de um grupo ou classe de pessoas em razão das características inerentes do ser humano. Neste sentido, é necessário salientar (BRUGGER, 2007, p. 118):

Reiteramos que o Instituto Cigano do Brasil- ICB luta contra toda e qualquer forma de preconceito (homofobia, anti-ciganismo, ciganofobia, racismo, sexismo, machismo).

Caucaia/CE, 16 de julho de 2021.

Atenciosamente,

Cigano Rogério Ribeiro                                            Cigano José de Paulo

Presidente-ICB                                                      Vice-presidente do ICB