I PRÊMIO UWANAIKON de Jornalismo – Polícia Militar de Roraima vai premiar melhores matérias do ano de 2013

718

_CMT “Comandante Geral da PMRR, Cel Edison Prola e Jornalistas durante lançamento do Prêmio Uwanaikon ”

O I PRÊMIO “UWANAIKON” De JORNALISMO da Polícia Militar de Roraima foi lançado no dia 23 de agosto e visa premiar os melhores trabalhos na cobertura jornalística relacionados ao 38º Aniversário da Polícia Militar de Roraima, nas ações da Corporação focadas em atividades de policiamento ostensivo e/ou atendimento a ocorrências do cotidiano. 

Serão premiadas as matérias e reportagens pautadas nos seguintes temas: As conquistas advindas em 38 anos de implantação na prevenção e combate a criminalidade; O policial militar como defensor da ordem pública e multiplicador dos direitos humanos e; A valorização profissional do Policial Militar para o desempenho de um trabalho eficiente.

O I PRÊMIO “UWANAIKON” DE JORNALISMO contemplará cinco (05) categorias, sendo: Jornalismo impresso, Telejornalismo, Rádiojornalismo, Fotojornalismo e Webjornalismo. O 1º Lugar de cada categoria receberá o prêmio de R$ 1.500 (Um mil e quinhentos reais), sendo os demais classificados em 2º e 3º lugar agraciados com troféu e diploma.

Poderão ser inscritos no I PRÊMIO “UWANAIKON” DE JORNALISMO, matérias/fotos publicadas nos veículos de comunicação, editadas em Roraima e assinadas por profissionais roraimenses ou residentes no Estado.  Concorrem ao prêmio os trabalhos veiculados no período de 23 de Agosto de 2013 à 31 de Outubro de 2013.

Cada profissional poderá inscrever o máximo de 01 (um) trabalho por categoria. Os trabalhos deverão ser entregues em envelope lacrado na sede do Comando Geral da Polícia Militar de Roraima, que fica na Av. Capitão Ene Garcez, 1769 – Novo Planalto, Roraima/RR, CEP: 69.301-380 até a data máxima prevista para inscrição.

O Período das inscrições iniciou no dia 23 de agosto e vai até 31 de outubro de 2013. O anúncio dos finalistas, que serão 03 (três) por categoria, será feito no dia em 26 de Novembro de 2013. A revelação dos vencedores e a entrega dos prêmios serão realizadas no Baile Branco – alusivo ao 38º aniversário da PMRR – a ser realizado no mês de novembro de 2013.

O edital e a ficha de inscrição para download encontram-se disponíveis no site da instituição: www.pm.rr.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: ascompmrr@gmail.com e pelo telefone: (95) 8803-1251/ 9136-4694 e 8121-0529.
***Uwanaikon é uma palavra indígena de origem indígena macuxi, cujo significado é: Companheiro. Pronuncia-se “Uanaicon”
Ascom PMRR/ Foto: France Telles/ Secom RR