Humanização do parto: Prefeitura de Iguatu entregará novo Centro de Parto Normal à população na próxima terça-feira (23)

2241

As gestantes terão um ambiente mais acolhedor. Aumentaremos em cerca de 30% os números de partos com absoluta segurança.

A Prefeitura de Iguatu segue promovendo melhorias e qualificação na área da saúde. Na próxima terça-feira (23/01), às 17h, o prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor (PDT), por meio da secretaria de saúde, entregará o Centro de Parto Normal-(CPN), Dr. Edmilson Mendonça, o equipamento está localizado no Hospital Regional de Iguatu.

A cerimônia terá a presença do prefeito Ednaldo Lavor, do vice-prefeito Marcos Sobreira, do Secretário de Saúde, Marcelo Sobreira, da deputada estadual Mirian Sobreira, secretários, vereadores e demais autoridades.

Conforme o prefeito Ednaldo Lavor, este é mais um momento marcante para a renovação da estrutura do Hospital Regional de Iguatu-(HRI), além dar continuidade a um processo de qualificação no atendimento ao público, em específico para as crianças recém-nascidas, o gestor afirmou saber que há muito a fazer: “Mas com parceria, cooperação, determinação e trabalho, faremos com que os avanços sociais cheguem a Iguatu” disse o gestor.

De acordo com o secretário de saúde, Marcelo Sobreira, as gestantes terão um ambiente mais acolhedor “A cada obra que inauguramos vamos reforçando nosso compromisso e possibilitando o melhor para nossa cidade em uma área tão necessária como a saúde” destacou o secretário que acrescentou “O carinho, a atenção e o respeito com o momento do parto é muito necessário” lembrou Marcelo Sobreira que convidou: Seja nosso convidado e venha ver como vai funcionar. Contamos com sua presença.

Estrutura

O CPN conta com ambiente PPP (pré-parto, parto e pós-parto) com banheiros privativos, o equipamento terá ainda uma área de conforto para as gestantes, um posto de enfermagem, com enfermeiros obstétricos, técnicos de enfermagem, além de apoio de médico obstetra.

As gestantes terão um ambiente mais acolhedor. Aumentaremos em cerca de 30% os números de partos com absoluta segurança.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação