Homem foragido da Justiça do Maranhão há 20 anos é preso em Roraima

856

Depois de uma denúncia anônima, os agentes da Polícia Interestadual (Polinter) investigaram e prenderam no bairro Senador Hélio Campos, o autônomo José Pereira da Silva Soares, apelidado de “Grosso”, 50, acusado de matar com 14 golpes de faca a ex-mulher dele, Udene Ramos da Silva Soares, no dia 19 de junho de 1993, por volta das 15h30, na localidade de Purga, no Município de Colinas no Maranhão.

De acordo com informações prestadas pelo diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Adalmir Senna, logo após as denúncias de que o autor do crime estaria escondido em Roraima foram efetuadas várias diligências para localizá-lo.

Foi mantido contato com a Polinter e Setor de Inteligência da Polícia do Maranhão e confirmado que José Soares tem mandado de prisão por Colinas e que logo após o crime ele fugiu e nunca prestou depoimento sobre o caso. Há 20 anos a Justiça do Maranhão vem citando o acusado para audiência de instrução e julgamento.

As investigações dos policiais apontam que José Soares mora em Roraima há pelo menos uns 15 anos. Ele não tem emprego fixo e trabalha como autônomo. O acusado não quis falar sobre o crime. Aqui em Roraima ela já tinha constituído outra família que desconhecia seu passado e também que era procurado da Justiça.

Segundo o diretor do DPE, o homem foi encaminhado para exame de corpo de delito e encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. A comarca de Colinas já foi comunicada da prisão e ele deve ser recambiado ao Estado do Maranhão.