Hasteamento de bandeiras marca o Dia da Independência em Várzea Alegre

43

Em homenagem aos 199 anos da Independência do Brasil de Portugal, fato ocorrido em 7 de setembro de 1822, o Governo Municipal realizou no Paço Municipal Prefeito Francisco Correia Lima (Dr. Hamilton), solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ceará e de Várzea Alegre.

O hasteamento das bandeiras foi acompanhado pelo Hino de Independência, executado pela banda de música Maestro José Ribeiro. A bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Zé Helder (MDB), a do Ceará pelo vereador Robério Vieira (PSD) e a de Várzea Alegre pelo vereador Alan Salviano (MDB) – presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Ainda em razão da pandemia de Covid-19 e seguindo restrições de ordem sanitária, a exemplo de 2020, não houve desfile de 7 de setembro.

No seu discurso Zé Helder destacou que o dia é de felicidade pelo fato histórico da independência do Brasil de Portugal e ao mesmo tempo de tristeza pelo crítico momento sanitário e político que vive o Brasil.

Com relação às questões sanitárias, o prefeito disse que a Covid-19 afeta o país e o mundo. Na política a crise que causa desarmonia entre os poderes centrais da República é motivo de preocupação.

O prefeito citou que o Governo Municipal tem atuado para dar aos varzealegrenses a verdadeira independência, investindo na qualidade da educação que se destaca na Crede-17, em serviços de saúde, tanto no combate à pandemia, como no atendimento da saúde básica, em cultura, esporte, infraestrutura e ações sociais, entre outras de direito da população.

Zé Helder pediu que as autoridades do Brasil ajam com maturidade, chegando ao entendimento de que as questões pessoais devem ficar de lado e o Brasil é a causa maior de todos os brasileiros.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira