Guarda Municipal e Defesa Civil fecham o ciclo de ações do Outubro Rosa em Caucaia

1261

Em uma ação conjunta contra o Câncer de Mama, Guarda Municipal  se uniu a Defesa Civil e a Guarda Vidas de Caucaia, o evento aconteceu na terça- feira (31/10), que contou com a parceria do Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, Casa Brasil e (SESUTEC).

A subcomandante da Guarda Municipal de Caucaia, Lívia Pimenta, enalteceu a importância do autoexame, “A prevenção é muito importante, precisamos dar visibilidade ao tema e sempre lembrar às mulheres da importância do autoexame” destacou Lívia que parabenizou toda equipe que participou da ação.

De acordo com a professora Narda Costa, “A prevenção é muito importante, por isso as mulheres não devem deixar de realizar consultas periódicas com o ginecologista”, alerta.

Ações

O evento proporcionou oficina de maquiagem, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, manicure e uma palestra sobre o Câncer de Mama, assunto que assusta todas as mulheres do mundo inteiro, facilitada pelas enfermeiras Erilene de Miranda, Tânia Araújo e Manoela Martins Meneses.

Foram iniciativas para dar visibilidade ao tema, fortalecer a autoestima e incentivar o autoexame feminino, estimulando o debate em torno desta doença que todos os anos atingem milhares de mulheres brasileiras.

Histórico

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações para sua prevenção.

Presença

Do coordenador da Defesa Civil de Caucaia, Airton da Silva, do comandante da Guarda Vida, J Wellington, a Presidente do Lions Caucaia, Dra Mariayda Pereira Faria, a psicóloga Renata Célia, o jornalista Rogério Ribeiro entre outros convidados.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação