Guarda Mirim – Adolescentes retornam atividades com capacitação

998

guarda mirinsOs integrantes do programa social Guarda Mirim retornaram as atividades com uma capacitação. Foram dois dias, 27 e 28, de orientações, dinâmicas, palestras e atividades educativas. A capacitação é uma forma de reciclar o conhecimento dos adolescentes, para retornarem do recesso com habilidades aprimoradas.

“As crianças e adolescentes são o futuro da nossa cidade. Capacitações como esta tem o objetivo de desenvolver a comunicação deles e orientá-los sobre a melhor forma de se portar no meio profissional, para que estejam preparados para o mercado de trabalho”, disse a prefeita Teresa Surita.

A guarda mirim Fernanda de Lima, de 17 anos, trabalha no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac e recebe uma bolsa mensal de R$ 210. “O Programa me deu a oportunidade de ter minha primeira experiência profissional, continuar meus estudos, pois as atividades são oferecidas no horário oposto da escola e ainda obter qualificação por meio das capacitações”, afirmou a jovem.

Guarda Mirim – Programa beneficia 107 adolescentes de 15 a 17 anos com educação para o trabalho, dando possibilidades para o desenvolvimento de suas potencialidades. Eles atuam como aprendizes em órgãos públicos e instituições conveniadas, recebendo uma bolsa de R$ 210,00, o que contribui com a renda familiar.