A autorização para construção da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) e do 4º Distrito Policial foi divulgada na última sexta-feira, 25, no Diário Oficial da União. A perspectiva é de as obras tenham início no mês de junho.
A informação é do secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares. Ele explica que dentro da implantação do Programa Delegacia Cidadã o Governo de Roraima e o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério da Defesa lançam os editais para contratação de empresa especializada para construção das duas unidades policiais.
A nova Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) será erguida na Avenida Mario Homem de Melo, 3645, bairro Buritis, onde hoje funciona o prédio do 2º DP que será demolido.
“A sede do 2º DP é um prédio antigo e não comporta mais a demanda. O novo prédio a ser erguido seguirá o mesmo padrão do 5º DP com todas as condições de acessibilidade, dois pisos, estacionamento coberto. Será um prédio moderno que atenderá bem ao cidadão que precisar dos serviços da Polícia e ao funcionário que ali for exercer suas atividades”, disse.
A sede do 4º DP será erguida na Avenida Nazaré Filgueiras, no bairro Pintolândia. O atual prédio também será demolido.
O projeto de construção da DEAM recebe emenda do deputado federal Luciano Castro. A sede do 4º DP teve emenda do ex-deputado Francisco Araújo. A obra está orçada em R$ 1.550.000,00 cada uma.
“A perspectiva é de que as obras para a construção dos dois prédios tenham início no mês de junho, caso não haja nenhum empecilho nos trâmites legais”, disse Amadeu Soares.
Ascom: SESP-RR/foto ilustrada