Durante a solenidade de inauguração da base descentralizada do Samu e da entrega de duas ambulâncias em Alto Alegre nessa segunda-feira (02), o governador José de Anchieta ressaltou a importância de investimentos na saúde e anunciou melhorias ao município, que se localiza a cerca de 80 km de Boa Vista.
Entre as medidas anunciadas pelo governador está a operação tapa-buracos na rodovia RR-205 que vai se iniciar ainda esta semana por conta da festa Forró Alegre, tradicional evento no município. Além disso, José de Anchieta destacou a interligação da região ao Linhão de Guri.
“Alto Alegre vem crescendo bastante e em nosso governo já resolvemos problemas antigos encontrados pela população. Vicinais foram recuperadas e a situação da energia já está bem melhor que há quase seis anos. E nós vamos interligar o município ao Linhão de Guri, com 69 KVA de potência, oferecendo energia segura a todos os moradores, inclusive da zona rural”.
O prefeito de Alto Alegre, José de Arimateia, disse estar contente com as ações do governo em seu município. Para ele, isso representa os esforços feitos através da parceria entre Governo e a Prefeitura, em favor dos alto-alegrenses.
“O governador José de Anchieta tem sempre olhado com cuidado para o nosso município. Sempre tem nos atendido, visando o bem estar de todos os cidadãos deste Estado. Através dessa parceria, superamos barreiras e hoje Alto Alegre encontra-se numa situação bem melhor, tanto na área de energia, quanto na saúde e na educação”.
Finalizando o cronograma
A base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alto Alegre vai contar com 24 profissionais selecionados e devidamente treinados para atender à população, tanto da sede, quanto da região rural. As duas ambulâncias entregues fazem parte do cronograma desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A ação em Alto Alegre fecha 14 dos 15 municípios de Roraima a serem contemplados com as ambulâncias. De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Salomão, resta apenas o município de Uiramutã, que ainda está na fase de cadastramento junto ao ministério da Saúde.
“Os municípios se cadastram no Ministério da Saúde, que é quem vai verificar a situação e habilitar o funcionamento da base descentralizada do Samu. Somente após isso é que acontece a entrega das ambulâncias e o município do Uiramutã ainda encontra-se dentro desse processo”.
Secom: GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA