“Agradeço a todos que me deram esse voto de confiança, que acreditaram no meu trabalho e contribuíram em algum momento para chegarmos ao nosso objetivo “A Vitória”” disse Priscilla.
Na noite desta segunda-feira (19/12), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou no Centro de Eventos, a cerimônia de diplomação do prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do vice-prefeito, Moroni Torgan, e dos 43 vereadores eleitos da capital, que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2017.
A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, e pela presidente da Junta Eleitoral, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga.
De acordo com a vereadora eleita de Fortaleza, Priscila Costa, o seu mandato vai ser respaldado pela ética, transparência e muito trabalho “Sempre digo quando se é honesto, se está prestando conta à sociedade e também a Deus, porque Ele é o nosso guardião, Ele vê tudo que nós estamos fazendo e nos precisamos ter consciência disso” alertou Priscila.
Advertências
A presidente da Junta Eleitoral, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, destacou os males que a corrupção causa ao povo e conclamou: “Eleitos e eleitas, vocês serão os novos dirigentes da capital do Estado e os representantes da Câmara Municipal. Nós, aqui reunidos, representamos o Poder Executivo, nas esferas Estadual e Municipal, o Poder Legislativo e também o Poder Judiciário. E cuidado com as teias das corrupções. O maior legado que podermos deixa para nossos filhos, não são os bens matérias e nem a herança do poder, resgatamos a ética a moral e trabalhar com honestidade” destacou a Juíza Jane Maia.
Composição por siglas
Na Câmara Municipal, das 43 vagas, apenas 16 foram reeleitos, formando uma renovação de mais de 60% dos vereadores. O PDT teve o maior número de eleitos (11), seguido por PR e PRTB (4). O PDT é o partido do prefeito reeleito, Roberto Cláudio. Apenas 6 mulheres conseguiram ter êxito nas urnas, então a nova composição terá 37 vereadores e 6 vereadora totalizando 43 vereadores.
Diplomados
O primeiro a ser diplomado foi o prefeito reeleito, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra. O desembargador Abelardo Benevides abriu mão da prerrogativa de entregar o diploma, e deixou a tarefa para Roberto Cláudio Frota Bezerra, pai do prefeito, a esposa Caroline Bezerra e as filhas Isabela e Roberta.
Em seguida, os 43 vereadores receberam os diplomas de integrantes da mesa de honra. A desembargadora Nailde Pinheiro entregou o primeiro diploma ao candidato Célio Studart, que foi o mais bem votado. Na sequência, foram diplomados os demais, chamados por ordem alfabética.
Ao final, todos – autoridades e diplomados – posaram para a foto oficial da cerimônia.
Adail Fernandes Vieira Júnior
Antônio Henrique da Silva
Antônio Idalmir Carvalho Feitosa
Benigno de Sousa Carneiro Júnior
Casimiro Leite de Oliveira Neto
Célio Studar Barbosa
Elpídio Nogueira Moreira
Emanuel Acrízio de Freitas
Ésio Feitosa Lima
Euvaldo Reis da Costa
Francisco das Chagas Lima da Frota Cavalcante
Francisco Dummar Ribeiro Lima
Francisco Evaldo Ferreira Lima
Francisco Mangueira Sobrinho
Francisco Márcio Martins Barbosa
Gardel Ferreira Rolim
Guilherme de Figueiredo Sampaio
João Salmito Filho
Jonh Santos Monteiro
Jorge Luiz Cavalcante de Brito Pinheiro
José Acrísio de Sena
José Barbosa Porto
José da Silva Freires
José Iraguassu Teixeira Filho
Julierme Lima de Sena
Larissa Maria Fernandes Gaspar da Costa
Lavoisier Ferrer Lima
Lucimar Vieira Martins
Luciram Girão Sales
Mairton Félix Ferreira
Marcelo Lemos Coelho
Márcio da Cruz Farias
Marília Freire Paiva
Marta Maria do Socorro Lima Barros Gonçalves
Michel Lins Cavalcante de Almeida
Noélio da Rocha Oliveira
Odécio Rodrigues Carneiro
Paulo Victor Araújo Martins
Plácido Sobreira Filho
Priscila Bezerra da Costa
Raimundo Cunha Filho
Regina Claudia Tabosa Ferreira Gomes
Renan Ehrich Colares
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro