Festa Junina de Boa Vista será destaque em Nova Iorque

756

_Divulgação_BoaO giro dos vestidos das quadrilheiras ganhou um toque especial na noite desta segunda-feira, 17, em frente a Igreja Matriz, um dos principais cartões postais de Roraima. Ao som de uma mistura de ritmos e cores, características da cultura boa-vistense, o grupo seleto de quadrilheiros mostrou ao público um pouco do que vai apresentar em Nova Iorque – Estados Unidos, no mês de março.

Este foi o primeiro ensaio aberto ao público do projeto de promoção do Boa Vista Junina em Nova Iorque, promovido pela Prefeitura de Boa Vista em parceria com a Embratur, lançado pela prefeita Teresa Surita nesta segunda-feira, com a presença de secretários e vereadores.

Para a prefeita Teresa é um sonho realizado não só para os quadrilheiros, mas para todos. “É um momento muito especial, pela oportunidade que eles terão de representar o nosso Estado. Concorremos com projetos do País inteiro e saímos vitoriosos para representar o Brasil em Nova Iorque. Faremos um lindo espetáculo. Estaremos levando uma das manifestações mais fortes que temos aqui, que é o Boa Vista Junina. Estamos todos orgulhosos por termos sido selecionados”, destacou.

Para Larissa Thuany, 20, que dança há 12 anos, este é um motivo de muito orgulho. “Nos dedicamos todos os anos para participar do movimento junino. Essa oportunidade é o resultado do nosso esforço, estamos ensaiando muito pra fazer bonito no evento. É cansativo, mas vale a pena, essa é a vida do quadrilheiro”.

Arides Cruz foi conferir de perto o ensaio e está na torcida pelo grupo. “É a primeira vez que Boa Vista vai ser representada em outro país. A prefeita Teresa está de parabéns pelo apoio. Isso mostra a valorização da cultura popular do nosso Estado”.

O Arraial de Boa Vista considerado uma das maiores festas juninas do norte do País concorreu com projetos culturais de várias capitais do Brasil e foi escolhido pela Embratur para representar e divulgar a cultura e as tradições de Roraima. A ideia é despertar o interesse das pessoas que vem ao Brasil durante a Copa do Mundo que acontece nesse período. O grupo de 16 quadrilheiros e mais o pessoal de apoio deve embarcar no dia 16 de março e se apresentar nos dias 22 e 23 em locais estratégicos a serem definidos ainda pela Embratur.