Fecomércio de Roraima lança Projeto Memória Científica e Tecnológica do Estado de Roraima

453

Fecomércio de Roraima lança Projeto

A Federação do Comércio, Bens, Turismo e Serviços do Estado de Roraima (Fecomércio Roraima) lança o Projeto Memória Científica e Tecnológica do Estado de Roraima – série E-book e a Revista Eletrônica Somos Amazônia: Ciências e Tecnologias, na segunda-feira, 12, no auditório da instituição, às 19h30, localizado na rua General Penha Brasil, 1423, São Francisco.

O Projeto Memória Científica e Tecnológica do Estado de Roraima – série E-book visa promover o debate e a reflexão crítica sobre as áreas de Gestão Ambiente, Sustentabilidade, Empreendedorismo, Negócios, Ecoturismo, entre outras, fortalecendo o caráter multidisciplinar e transversal do conhecimento.

O objetivo é divulgar a produção científica de pesquisadores e/ou grupo de pesquisadores das áreas citadas, ampliando a área de abrangência dos mesmos, no que tange a publicações científicas.

Podem ser publicada como E-Books, Dissertações ou Teses de Mestrado e/ou Doutorado, bem como trabalhos similares, devidamente comprovada sua defesa oral e pública.

A Revista Eletrônica Somos Amazônia: Ciências e Tecnologias é um periódico quadrimestral da Faculdade Fecomércio de Roraima, com contribuições de autores do Brasil e do Exterior, que publica trabalhos vinculado em diferentes áreas de conhecimentos, com enfoque multidisciplinar, na forma de artigos científicos.

Poderão ser publicados artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros nas áreas de Gestão, Sustentabilidade, Ambiente, Empreendedorismo, Negócios e Ecoturismo, entre outras, resultantes de estudos teóricos, pesquisas e relatos de experiências.

Excepcionalmente poderão ser publicados artigos de autores brasileiros ou estrangeiros editados anteriormente em livros e periódicos que tenham circulação restrita no Brasil.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Roraima, Airton Dias, os dois projetos são inovadores e visam contribuir para o fortalecimento dos setores de educação e cultura do Estado, seguindo a linha de atuação que o Sistema vem desenvolvendo há 22 anos em Roraima.

“Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado, uma vez que o Sistema Fecomércio tem uma forte tradição na área de educação no Brasil. E em Roraima não é diferente, tendo em vista os programas e instituições que já temos em pleno funcionamento, como o Centro de Educação Sesc, os vários programas na área de educação desenvolvidos pelo Senac, inúmeros outros programas nas áreas de cultura e lazer ligados ao Sesc, e o projeto de Pós-Graduação com o curso de Gestão para Sustentabilidade e Negócios, desenvolvido pela Fecomércio Roraima, em parceria com a Faculdade Unifin”, enfatizou Airton Dias.

Ascom/Fecomércio-RR/Neuraci Soares