Etapa municipal da Taça das Favelas em Caucaia começa neste sábado (23)

267

Promovida pela Central Única das Favelas (CUFA), com o apoio da Prefeitura de Caucaia, a abertura oficial da Taça das Favelas de Caucaia aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), no Estádio Municipal Raimundo de Oliveira Filho (Raimundão), e contou com a presença do Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, do secretário de esporte do Estado, Rogério Pinheiro, do presidente da CUFA Ceará, Pequeno, secretários municipais e vereadores do município, do ex-jogador da seleção brasileira Amaral, padrinho da competição, além dos atletas das 22 equipes inscritas na disputa.

O município sediará, pela primeira vez, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, com jogos femininos e masculinos. O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, destacou a importância de atrair oportunidades como essas para as crianças e jovens do município. “Nossa Caucaia é enorme, com milhares de crianças e jovens que precisam de oportunidades como essas, que nós apoiamos e também promovemos. O esporte, com toda a disciplina e senso de hierarquia que propõe, é mais um caminho, junto com a educação, que traz para crianças e jovens da periferia uma oportunidade de um futuro melhor”, destacou.

“Estamos muito felizes em realizar pela primeira vez essa etapa da Taça das Favelas em Caucaia. Agradecemos a parceria da Prefeitura, que entendeu a importância do evento e nos apoia na organização. Além de uma grande festa esportiva, o torneio serve também para revelar talentos das comunidades, os quais muitas vezes não têm essa oportunidade. Hoje a Taça das Favelas é considerada o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo”, disse Francisco Hilton dos Santos (Pequeno), presidente da CUFA Ceará.

Para Sandro Marcelo, presidente da Associação Semear, projeto social inscrito na disputa, é mais uma oportunidade de promover o esporte no município. “As expectativas do nosso projeto são as melhores possíveis. Nós já estamos nos preparando há mais de um ano para várias competições. Com a oportunidade da etapa Caucaia pra nós foi como um incentivo a mais para esses adolescente”, revela.

Os jogos da competição, que conta com o apoio da Prefeitura de Caucaia, ocorrerão no sábado (23) e no domingo (24), também no Estádio “Raimundão”. O time campeão dessa disputa, receberá troféus e medalhas e representará o município na etapa estadual, nos dias 07 e 08 de outubro, no Centro de Formação Olímpica (CFO). As disputas do fim de semana serão transmitidas no perfil do Instagram da CUFA Ceará (@cufaceara) e da Taças das Favelas (tacadasfavelasce).

Autor:Da redação com ascom/foto. Divulgação