Sim, estou indo embora daqui.
Algumas mudanças não são apenas geográficas, elas pesam mais que a distância carrega na mala o desejo latente de arriscar. Decidir mudar tudo, começar do zero, limpar os espaços poluídos do peito, desapegar das tralhas materiais, respirar mais leve o cheiro de uma mudança pra lá de desejada e necessária.
Amigos e amigas sinto informar-lhes, mas dentro de um processo de organização do meu tempo, alguns itens precisavam ser revistos, e chegou a hora de botar ordem na casa!!! Por diversos motivos, sendo os principais: pessoal-familiar e religioso (acreditem), venho despedir-me de vocês pelo uso do meu programa Pensando em Iguatu, na rádio liberdade 870Am, na Fanpager e Facebook.
Não quero aqui descrever os motivos, pois eles são muitos e meus. Mas obviamente, não é preciso eu mencionar que um destes motivos é a minha frustração com os caminhos político-sociais escolhidos por uma grande parcela da sociedade independente de sigla partidária e grupo político= (A essência é o povo, e às vezes o povo são as tetas e a bajulação do poder).
Sempre tentei deixar claro que minha luta ideológica não é por mim, mas sim pelos outros. Sendo a voz e a esperança das pessoas, principalmente dos humildes e dos oprimidos. Sou idealizador de vários projetos sociais, exemplo: Padaria nas unidades prisionais, Hortas comunitárias, A formação do cidadão começa na Família, religião e na escola (Tocantins), Tocando a vida sem droga e Campeão sem drogas (Iguatu), Escola de samba em movimento (Pará, Tocantins em projeção Várzea Alegre), CLINICA MUNICIPAL DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS, nos municípios de Caucaia, Cedro e Várzea Alegre, onde foram apresentados em Caucaia pelo vereador Evandro Maracujá (PR), vereador Antônio Bezerra (PSDC-CEDRO) e a vereadora Dra. Luciana Rolim (Várzea Alegre) entre outros projetos e iniciativas.
Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-las, pois faz parte dos desígnios de DEUS.
Preciso seguir minha missão como missionário, na Lei do Amor e da Caridade, em prol da Paz na Síria e no planeta.
A minha gratidão e o sorriso mais largo para todos vocês iguatuenses, que entendem e respeitam nossa alma cigana e inquieta.
Estou partindo de peito aberto e com a certeza de que a distância não é mais que um cálculo.
Um beijo e um abraço desse seu amigo em cada um de vocês que tem um lugar especial.
Rogério Ribeiro
Jornalista/Publicitário
Registro profissional: 0575/MTB/TO