Estado tem que agir com rigor

764

O Estado tem de passar tranquilidade à população, enquanto investe em inteligência, planejamento, detalhamento de atividades, levantamento de dados e repressão.

Os criminosos passaram a ter uma visão de que não tem policia, a criminalidade se adapta a estrutura que ele vê. O governo deve agir rápido contra a onda de crimes que vem acontecendo em Boa Vista, para não terminar como “uma epidemia de criminalidade” no Estado. Se o criminoso chega a uma cidade e verifica que o destacamento policial é incompatível com suas intenções, é evidente que essa estrutura será violada por ele. Tem que haver repressão, não há conversa sobre isso.

Investimento

Então, para enfrentar isso, você não vai apenas colocar mais homens na rua, mas também investir em inteligência, trabalhar com estatística para verificar as regiões em que há maior incidência de criminalidade, quais as regiões de procedência da maioria dos criminosos, que tipo de redes estão sendo formadas.

Crimes de todas as espécies na capital

Não custa lembrar o caso do dentista Gilberto Morais Campbell, 32 anos, foi encontrado morto no início da tarde do domingo (21/07), em seu apartamento, no bairro Pricumã, zona Oeste da cidade, com o crime, foi contabilizada a 6ª (sexta) morte do fim de semana, fora os 8 (oito) assaltos em postos de gasolina só no final de semana. Na maioria dos casos, os bandidos estavam armados com revólveres e utilizando motocicletas como veículo de fuga. Moradores do sul do estado denunciam a falta de segurança pública e os constantes ataques de gangues, as populares galeras.

Autor/foto: Rogério Ribeiro