Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara Criminal, na tarde desta sexta-feira, 23, no bairro São Francisco, policiais do Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (NRRFVAT) apreenderam um veículo Saveiro, de cor verde, de placa JXS-9609, com restrição de furto desde o dia 05 de agosto. O veículo estava em poder do advogado Albert Bantel que vai responder pelos crimes de furto e estelionato.
De acordo com informações prestadas pelo delegado Alberto Correia, o veículo foi financiado pelo advogado, mas no ano de 2009 ele o vendeu, mesmo com alienação fiduciária, o que caracteriza o crime de estelionato.
No último dia 05, a atual proprietária do veículo procurou a Polícia informando que seu veículo foi furtado e que todos os seus pertences, como bolsa com documentos, cartões de créditos, aproximadamente R$ 400,00, sapatos e roupas foram levados.
As investigações, disse o delegado, apontaram que Albert Bantel teria participação no furto e foi representado por um mandado de busca e apreensão em sua residência. No local, além do veículo, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma carabina calibre 44, juntamente com 39 munições intactas das duas armas.
O armamento e a munição pertencem ao pai do investigado, A. B., de 77 anos que estava com o registro vencido. Contra ele foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) e arbitrada fiança.
O advogado, segundo o delegado, confessou que pegou o veículo, mas os demais pertences da vítima não foram localizados, com exceção de um par de sapatos, o controle de um portão e três pen-drives.
O delegado disse que concluirá o inquérito na próxima semana e o encaminhará à Justiça, sendo o advogado indiciado por furto e estelionato. Ele disse ainda que fará a comunicação à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para providências disciplinares, por ter o infrator praticado atos incompatíveis com o exercício da advocacia.