Equipe do 2° DP conclui investigação de roubo em uma drogaria

827

cleoson ThuryAs investigações do roubo ocorrido no dia 1º de dezembro último, em uma drogaria localizada no bairro Liberdade foram concluídas pela equipe do 2º Distrito Policial, com a prisão dos dois autores do crime. Um deles foi preso hoje, no bairro Francisco Caetano Filho, popular “Beiral”, por agentes da Divisão de Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 2° DP, Maurício Nentwing, dois homens, com passagens na Polícia por roubo, são apontados como autores do crime. Um deles é Jairo da Silva Pereira que entrou na farmácia e cometeu o crime. O segundo é Cleoson Rodrigues Thury, que ficou fazendo a cobertura fora do estabelecimento comercial, utilizando uma motocicleta.

Jairo Pereira rendeu uma cliente e um funcionário da farmácia em posse de uma arma de fogo. Na saída do estabelecimento, já em posse do dinheiro roubado, ele foi baleado. No mesmo momento, um cliente que chegava ao local e foi confundido com um dos bandidos também foi atingido por um disparo de arma de fogo.

As investigações para esclarecer a autoria dos disparos estão sendo realizadas pela equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

Segundo o delegado Maurício Nentwing, logo após o crime a equipe do 2º DP passou a investigar o caso e foi representada pela prisão preventiva de Jairo Pereira que foi decretada pela Justiça, após parecer favorável do Ministério Público e cumprida no Hospital onde estava internado. Ao receber alta médica ele foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

As investigações continuaram para identificar e localizar o segundo envolvido no crime, que também teve a prisão preventiva representada pelo delegado do 2º DP na Justiça e decretada.

Cleoson Thury, conhecido também pelo apelido de “Rato”, foi localizado e preso pela equipe da Dicap e apresentado no 2º DP. Ele nega a participação no crime e disse que tinha ido ao local acompanhado de Jairo Pereira, mas que não sabia que ele iria cometer o crime.

Para o delegado Maurício Nentwing não há dúvidas da participação dele no robô. Inclusive Jairo Pereira que confessou sua participação no roubo o aponta como mentor intelectual do crime.

“Em interrogatío o Jairo disse que Cleoson foi quem planejou tudo e o convidou para executar. Ele por sua vez confirma que foi a farmácia, mas que não sabia que a intenção do Jairo era roubar, mas fugiu ao ouvir os tiros. Para nossa equipe o caso foi esclarecido e o inquérito relatado e encaminhado à Justiça”, disse o delegado.

Cleoson Thury foi submetido a exame de corpo de delito e entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde ficará a disposição da Justiça.