Empresário ironiza “temos que ter um vale assalto”
O Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Relações Fronteiriças e MERCOSUL, o Deputado Estadual, Ivo Som (PTN), participou de uma reunião na comissão de indústria, comércio e turismo da ALE/RR.
O presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa de Roraima, Deputado Brito Bezerra (PP), convocou uma reunião com a classe empresarial e associados de Boa Vista, do setor industrial para tratar de segurança pública, infraestrutura, limpeza e iluminação pública daquela localidade. “O comerciário da cidade está assustado. Todos os dias um de nós tem a infelicidade de ter uma arma apontada para o peito”, indigna-se uma representante da categoria.
O secretário de segurança, Francisco Sá Cavalcante, falou da importância das câmeras de segurança. “Em Manaus deu certo, aqui com certeza a realidade será a mesma” destacou, na oportunidade o secretário, pediu apoio à assembleia legislativa em aprovar uma Lei já existente em outras cidades, onde obriga o motoqueiro a retirar da cabeça o capacete ao adentrar em estabelecimentos comerciais.
Sobre o enfrentamento da violência, o deputado Ivo Som (PTN), precisamos nos engajar no combate aos crimes. “Não basta só instalar as câmeras de segurança, para tentar resolver o problema da violência. Esse problema é de ordem social, política, emocional, dentre tantas outras. É preciso um grupo de ações conjuntas e a criação do Plano de Enfrentamento é um grande passo para o combate à violência”, completou o deputado.
Câmera de segurança
As câmeras, com dispositivos de zoom de até 60 vezes, conseguem captar nitidamente imagens em um raio de 500 metros.
Os assaltantes são hospede do sistema penitenciário
De acordo com a classe empresarial, os assaltantes são os mesmo, da penitencia agrícola Monte Cristo e da cadeia publica, resumido não são de outros Estados.
Emergencial
Os empresários vão solicitar um projeto para implantação de Câmeras de segurança no setor industrial com o apoio da secretaria de segurança do estado. A ideia é que o custo do projeto seja pago através de uma parceria com a Suframa, os impostos sendo pagos através do ICMS in loco.
Encaminhamento
Os participantes decidiram criar um grupo de trabalho composto por 10 (dez) pessoas, convênio com a Suframa com o distrito e o comércio e visita in loco no setor industrial.
Presenças
Ivo Galindo- FIER, Alberto de Almeida Costa- SEBRAE, Edvaldo Mota- MOVIMENTO ID REVOLUÇÃO, vereador Edilberto Veras, Eduardo Oestreicher- CÂMARA BRASIL/VENEZUELA, Francisco Roberto- CASA CÍVIL, José Ribamar- SEPLAN, Geraldo da Silva- SEPLAN-RR, Patrícia Monteiro- IEL, Marta Maria de Santana- SEFAZ-RR, Jorgério E. de Freitas – SEINF, Derval Furtado- SEPLAN, Pedro Milton M. Filho- FEMARH, João da Silva- FIER, Mozar Pinho Júnior- SESP-RR, Jadir Costa- ACIR/FACIR, Elizabeth- NORT GREEN, Jimmy Santana- SESP-RR, Sandra Lima- SESP-RR, Francisco Sá Cavalcante- SESP-RR, Joel de Souza Cruz- SUFRAMA – RR, secretário adjunto de infraestrutura de Boa Vista, Maciel.
Assessoria de comunicação do Deputado Estadual Ivo Som/Fotos:Yan Renato