Emoção e saudade: Último adeus à médica Mabel Sanches é marcado por muita emoção em Iguatu

1750

A tristeza estava estampada em todas as pessoas que acompanhavam o cortejo, e também aqueles que olhavam nas calçadas durante o percurso.

Sob forte comoção, dor e tristeza, centenas de pessoas entre amigos, servidores da saúde deram o último adeus à médica cubana Mabel Sanches, 39 anos, na manhã desta quinta-feira (24) durante o cortejo.

A urna funerária, coberta com a bandeira de Cuba, Brasil, Iguatu e Ceará seguiu em carreata por várias ruas do centro da cidade, ate a Praça da Matriz, Mabel Sanches recebeu um adeus caloroso por onde passou muitas pessoas emocionadas pela partida precoce da médica.

caixao-despedida

Chegando à Praça da Matriz o caixão foi carregado para dentro da igreja matriz de Senhora Sant’Anna, onde foi realizada uma missa de corpo presente celebrada pelo Padre Roberto Alencar. Profissionais da saúde, amigos, pacientes, políticos participaram da despedida.  “É uma pessoa agora que descansa em paz” definiu o pároco.

despedida-mabel

 

Redes Sociais

Nas redes sociais houve grande comoção com a notícia do falecimento da medica cubana Mabel Sanches, 39 anos. Amigos, servidores da saúde e conhecidos da médica externaram profundo pesar e tristeza com o acontecimento.

“Ela mostrou que nem todas as dificuldades precisam ser enfrentadas com tristeza, mas que devemos ter otimismo sempre para enfrentar qualquer coisa. Vou levar os ensinamentos dela por toda a minha vida”.

“Para nós hoje é com muitas dores que acompanhamos a sua partida, todos nós lamentam muito a sua partida repentina”.

“Foi uma pessoa que tive o privilégio de conhecer, de conviver, estava feliz e realizada”.

“Era uma amiga para todas as horas e o legado que ela deixa pra gente”

“Agora temos a certeza de que hoje ela está em paz. Quem somos nós para questionarmos os desejos de Deus. Por isso, Mabel, segure nas mãos de Deus e vá, sabendo que ficaremos com a saudade”.

mabel-povo

“Uma companheira que sempre executou seu trabalho com grande profissionalismo e dedicação. Não perdemos apenas uma médica ou companheira de trabalho, mas sim uma grande amiga e grande pessoa para a sociedade. Quem trabalhou com ela sabe o quão grande era o coração dela e sua dedicação pela medicina e seus pacientes”.

“A gente está aqui de repente partimos, esperamos que a família seja confortada e ao mesmo desejo que ela esteja em um bom lugar e que seja acolhida por Deus”

Por fim, definir as qualidades da médica Mabel Sanches não é tão fácil dentre tantas, fica aqui o ADEUS e o pesar a toda sua família, com a certeza de que toda sua alegria e o seu trabalho terás uma continuidade nos céus.

mabel-amigas-cum

Entenda o caso

Mistério

medica-2-ok

Um homem que supostamente teria um relacionamento com a médica foi ouvido na delegacia, porém não foi feito nenhum procedimento.

Muitas especulações sobre a morte da médica Mabel Sanchez: Envenenamento e suicídio são bastante cogitados, mais só o laudo médico vai confirmar a verdadeira causa morte.

  O corpo

O corpo da médica Mabel Sanches foi encontrado por vizinhos nesta quarta-feira (23), por volta das 5h30min, caída de costas ao solo do jardim com os braços e penas abertas. A médica morava com outros médicos cubanos. Após o cortejo fúnebre o corpo da médica seguiu para o IML de Fortaleza, onde aguardará o resultado dos exames com a causa da morte, só depois que seguira para Cuba.

Laudo

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) que é responsável pelos médicos cubanos que atuam no Brasil, não aceitou laudo por “Morte de causa indeterminada”. Algumas amostras de órgãos foram colhidos para a realização de análise histopatológico em Fortaleza, onde irão passar por uma nova perícia, mais aprofundada e só após isto teremos o laudo em definitivo. O corpo da médica está no IML de Iguatu. A família de Mabel Sanches, que vive em Cuba, já foi notificada sobre a morte da médica.

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação