Em Várzea Alegre mais 12 jovens concluíram capacitação pelo programa Primeiro Passo: Jovem Aprendiz

85

O Governo de Várzea Alegre investe na capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. A Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho, tem sido um canal para essa preparação, por meio de parcerias. Nessas parcerias, com o Governo do Estado do Ceará, é desenvolvido no município o Programa Primeiro Passo – Jovem Aprendiz.

Nessa terça-feira, 14 de setembro, mais uma turma concluiu capacitação ao finalizar o curso de Auxiliar de Linha de Produção, iniciado em 2020. 12 jovens cumpriram treinamento de 880 horas, com aulas teóricas na Secretaria de Assistência Social e aulas práticas nas empresas parceiras GVS Sport, ATLAS e Poly Bonés e Camisetas.

Estiveram presentes à cerimônia de conclusão do curso o Prefeito Zé Helder (MDB), Syene Cavalcante – Secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho, e o Agente Municipal, Cleiton Costa.

Zé Hélder, falou sobre o compromisso do Governo Municipal com os jovens de Várzea Alegre. “Nossa gestão prioriza a qualificação dos jovens. Estamos sempre buscando oferecer mais oportunidades do primeiro emprego para a nossa juventude, principalmente associada à qualificação necessária para que estes novos profissionais enfrentem o competitivo mercado de trabalho, disse.

Syene Cavalcante parabenizou os jovens e falou sobre as oportunidades ofertadas pelo programa Primeiro Passo – Jovem Aprendiz. “Agradeço e parabenizo aos jovens profissionais pelo empenho, dedicação em toda essa trajetória e desejo sucesso nessa nova jornada. Já são 4 anos seguidos que o Governo Municipal, por meio desta Secretaria e em parceria com o Governo Estadual, desenvolve o Jovem Aprendiz aqui em Várzea Alegre. Isso demonstra responsabilidade em oferecer vias que facilitam na oportunidade de empregos e formações dos jovens adolescentes do nosso município”, comentou.

Cleiton Costa, comentou sobre os objetivos do Programa Jovem Aprendiz no município. “O programa tem como objetivo preparar e capacitar os jovens e adolescentes do nosso município para inserção no mercado de trabalho, garantindo também, a formação técnico-profissional compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico do jovem”, explicou.

A Solenidade também fez a abertura para a nova turma de 11 jovens para o Programa Jovem Aprendiz, período 2021.

O programa Primeiro Passo atende jovens entre 15 e 29 anos, oriundos da rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade, à procura do primeiro estágio, emprego ou oportunidade de qualificação profissional. O Primeiro Passo atua nas linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Estagiário e Jovem Bolsista.

PROJETO JOVEM APRENDIZ – TURMA 2021

01 DIEGO GONÇALVES DA COSTA

02 ÉLIA CRISTINA ALMEIDA DE SOUSA

03 FELIPE MATHEUS SÔTO DE ARAÚJO

04 HILARA GISELLY MACEDO BRITO

05 KAIU RENNAN DA SILVA LIMA

06 MADALENA MARIANE RIBEIRO JUSTINO

07 MATHEUS PEREIRA JESUINO

08 MYKAELLE OLIVEIRA LIMA

09 NYVIA LORRANE FERREIRA BEZERRA

10 TAINA LIMA DE OLIVEIRA

11 THALYSON DE OLIVEIRA LIMA

Autor:  Da redação com ascom/Foto: Divulgação