Em Roraima Professores decretam greve geral

1059

Educadores em faixas que querem a demissão da secretária de Educação, Selma Mulinari.

Professores decretam greve geral 1

Grandes faixas ocuparam a frente da sede da Assembleia Legislativa, onde os professores anunciaram a paralisação geral das atividades educacionais nas escolas públicas e revela toda a aversão à secretária de Educação, Selma Mulinari, uma das razões que motivou a greve geral que teve início ontem, (10/08) por tempo indeterminado. “Fora Selma, secretária maldita! Fora Selma Molinari…Secretária Selma faz ditadura na Educação”, são frases que saem das extensa faixas. Essa revolta contra a secretária Selma Mulinari – irmã da governadora Suely Campos – aviva toda a aversão dos professores que se acham ignorados por ela e pelo Governo do Estado. E abandonados em suas reivindicações e recusados nos apelos que fizeram ao Governo para melhorar a situação da categoria e aperfeiçoar a Educação em Roraima, que se encontra em estado natimorto.

Após uma greve de 11 dias em março deste ano, os professores paralisaram novamente alegando que o Governo descumpriu o acordo firmado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima. Na primeira paralisação os professores exigiram a incorporação da GID aos salários dos professores, que fossem pagos os salários de acordo com o piso salarial das categorias, o pagamento das progressões horizontais e verticais, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e remunerações dos técnicos e profissionais de nível fundamental em Educação e também o pagamento do salário dentro do mês trabalhado.

Como nada disso – absolutamente nada – foi cumprido dentro do prazo acordado de 90 dias, os professores apelaram para a decisão menos convencional de se resolver o problema: a paralisação total das atividades nas escolas. O Sinter afirmou que 80% dos profissionais, incluindo capital e demais municípios, aderiram à greve. “Esperamos que até o final da semana estar com 100%, pois estamos dialogando com os educadores, conversando com os pais e com os alunos”, disse Ornildo Roberto.

Autor/fotos: Blog do Expedito Peronnico