Em revista no presidio de Palmas policia apreende 61 facas e 42 tabletes de maconha

1209

Policiais e agentes penitenciários realizaram nesta terça-feira, 23, uma minuciosa revista na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas. Durante os trabalhos foram localizados 61 chunchos (facas artesanais), 42 tabletes de maconha, treze celulares, quatro baterias, 11 chips, um cartão de memória, 10 carregadores de celulares, uma seringa e quatro agulhas.

Os cerca de 400 detentos foram encaminhados para o pátio da unidade prisional enquanto era realizada uma varredura nas celas. Participaram policiais do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), da Polícia Civil, GOC (Grupo de Operações com Cães), da Polícia Militar, agentes penitenciários e funcionários da empresa Umanizzare.

Segundo o chefe da Casa de Prisão Provisória de Palmas, Rubens Juliate, todas as celas foram revistadas e os materiais apreendidos serão encaminhados ao 2º DP para as medidas cabíveis. “A ação é uma prática constante na unidade e garante aos detentos, servidores e visitantes um ambiente mais seguro”, disse. “Grande parte dos objetos foram jogados por cima da muralha que faz divisa com um matagal, estamos atentos”, disse.

Da redação com Celso Gick