Em Iguatu: Famílias rebatem criticas da internet

1025

Famílias da ocupação do Altiplano: “Nós não somos vagabundos, cachorros ou sem escrúpulos, somos cidadão de bem que luta por moradia”.

Recentemente foi veiculado na internet um texto que faz duras criticas as ocupações que vem crescendo no município de Iguatu. A nota faz referência às famílias que estão sem moradia, são quase mil família (dos bairros João Paulo, Arreias, Lagoa Parque, Filadélfia e Altiplano) que resolveram ocupar prédios institucionais da prefeitura e que tal ato foi denominado de “moda”, onde nesse mesmo texto traz a nota de que tal fato não acontecia até bem pouco tempo no município, negando o déficit habitacional do município declarado pelo próprio secretario adjunto de Habitação Alan Lélis, e transferindo a responsabilidade aos vereadores da oposição. Vale lembrar que foram identificadas famílias que já há mais de dez anos esperam por incansáveis cadastros da prefeitura do município. O texto também denuncia a existência de pessoas que agem por traz do movimento para tirar proveito político atribuindo à culpa aos vereadores de oposição. As famílias revoltadas com as palavras desrespeitosas com o qual se referiu aos ocupantes, pediram o direito de resposta. Produziram um vídeo que a nossa redação esta divulgando com exclusividade.

O vídeo mostra a Sra. Francisca Cristiane Costa, 28 anos, mãe de 3 filhos que fala em nome das 268 famílias da Ocupação do Altiplano, denominado por eles de Ocupação Boa Esperança.

Assista ao Vídeo na integra

Francisca Cristina Fala em nome das famílias da Ocupação Boa Esperança

É função social do Estado garantir moradia digna aos cidadãos, um direito fundamental expresso no artigo 6º da Constituição Federal de 1988. É obrigação do Poder Público promover as condições necessárias e estabelecer políticas públicas para a efetivação desse direito, que não pode continuar sendo violado.

Saiba Mais

Ocupações: Prefeitura, Diocese, comissão de ocupantes e vereadores se reúnem.

Presidente do CMI de Iguatu recomenda a criação do Conselho de Habitação

Famílias seguem ocupando áreas públicas em Iguatu

CMI-Iguatu e Diocese cobram do SAAE religação de água para atender 300 famílias da ocupação Vida Nova

Em Iguatu: Mais uma ocupação, desta vez no Bairro Altiplano.

Famílias que vivem em situação sub-humana recebem visitas de vereadores

Famílias da Ocupação do Bairro Filadélfia, vão a câmara pedir apoio aos Vereadores

Em Iguatu-CE começa uma onda de ocupações em áreas públicas

Presidente da CMI-de Iguatu vai propor Audiência Pública sobre política de habitação popular

Terreno doado pela prefeitura de Iguatu-CE às famílias gera polêmica

Ocupação das Margaridas conquista terreno da Prefeitura e tem o apoio da Câmara de Vereadores

Em Iguatu-CE: Ocupação vira símbolo de luta por moradia

Em Iguatu: Invasão gera impasse

Autor: Da Redação /Foto: Reprodução