Em Caucaia, Programa Ninho de Desenvolvedores tem inscrições prorrogadas

113

O Programa Ninho de desenvolvedores (PNDEVs) segue com inscrições abertas para 66 oportunidades de capacitação, além de 300 vagas para cadastro de reserva. De acordo com o Diário Oficial desta quinta-feira (25), as datas para solicitação de atendimento especial bem como de isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00, também foram prorrogadas para os dias 02 de fevereiro e 31 de janeiro, respectivamente.

O Ninho de Desenvolvedores é uma iniciativa da Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST) e o Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação (CATEQ). O objetivo é qualificar pessoas na área de linguagem de programação e tecnologia, gerando uma mão de obra qualificada no segmento de desenvolvimento de software e, posteriormente, inserindo os participantes no mercado de trabalho.

“O curso é voltado para a preparação e a empregabilidade, e também para o desenvolvimento de empreendedores em startups. A profissão de programador é a mais requisitada hoje no mercado de trabalho”, reforça Izabel Calado, secretária executiva de Trabalho de Caucaia.

Inscrições e seleção

A avaliação de seleção para o programa está marcada para o dia 11 de fevereiro, e terá provas de Conhecimentos Gerais (30 Questões) e Conhecimentos Específicos (10 Questões). As inscrições podem ser feitas no Centro de Apoio ao Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação da Prefeitura de Caucaia, localizado na Rua Quinze de Novembro, 1478 – Centro, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O telefone para contato é o (85) 99132 0251. Confira as informações completas no edital, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (09). Link:

https://www.caucaia.ce.gov.br/arquivos_download.php?id=2998&pg=diariooficial (pág. 02).

Autor: Da redação com ascom/foto: divulgação