Em assembléia MTST aprova projeto Palmares

913

“Estes projetos habitacionais demonstram o nosso esforço para beneficiar aqueles que mais necessitam no Estado” disse Maria Ferraz.

   Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto de Roraima-MTST/RR, aprovaram, neste domingo (31), a implantação do projeto habitacional Casa Padrão.

Cerca de 500 associados do MTST, participaram da assembleia geral, que aconteceu no acampamento Augusto Mariano. Entre as pautas, o modelo de habitação para Boa Vista, a criação oficial do site do MTST/RR e o edital para interesse de construção do projeto habitacional casa padrão.

 

O principal tema debatido foi à situação da construtora BLOKUS, segundo a presidente do MTST, Maria Ferraz, “convidamos o responsável pela construtora, para dar mais informações, combinamos que o projeto é pra casas, depois eles mudaram e agora querem construir apartamentos. Os representantes não apareceram então só nos resta apresentar os modelos habitacionais nesta assembleia e aprovar. E logo em seguida vamos elaborar um edital, para que outras construtoras venham a ter interesse no projeto Palmares ”  explicou Ferraz.

 

De acordo com o secretário de relação sindical de Roraima e presidente do sindicato dos vigilantes, Rondinele Silva, “Este projeto habitacional Palmares é o início de vários que viram. As assembléias têm sido um instrumento muito ativo na discussão e colaboração para desenvolvermos a política habitacional. O MTST pode conta com nosso apoio.” destacou Silva.

 

Domingo é dia de Bingo no MTST

 Após a reunião a coordenação promoveu um bingo de um ferro elétrico e um aparelho celular, a cartela custou R$ 5.00,00 (cinco reais), os prêmios foram doados. O dinheiro arrecadado será revestido para as despesas da entidade. O bingo foi cantado pelo coordenador, Francivaldo Rodrigues e Carlos da Silva. A ganhadora do ferro elétrico, Jaciene Moura, “è gostoso ganhar alguma coisa”, quem ficou feliz com o celular foi Rivaldo Lopes, “ Nunca ganhei nada em jogo” contou Lopes, quando perguntado qual vai ser a sua primeira ligação o ganhador disse” Amanhã vou ligar pra minha mãe, lá no Maranhão”  qual é a cidade, Senador La Rocque, concluiu feliz da vida.

Pauta de reivindicações aprovada

 Tipos de moradias:

Apartamentos;

Casas Geminadas;

Casa Padrão.

E por aclamação os associados presentes aprovaram o projeto habitacional Palmares “casa padrão” e assinaram a ata de aprovação com os encaminhamentos.

 

Local do projeto Palmares

No bairro Equatorial enfrente ao residencial Cruviana. Onde vai atender 160 famílias carentes e de baixa renda, as casas serão construída numa área de 42 m² quadrado, pronta para morar, 2 quartos, cozinha, sala, banheiro e uma área. O projeto também vai disponibilizar uma área coletiva de lazer.

Valor do projeto

 No ultimo dia 08/02, o MTST, apresentou na Caixa Econômica Federal-CEF, o projeto Palmares, no valor de nove milhões, que contempla 160 famílias de baixa renda. O projeto foi aprovado no Ministério das Cidades.

 Próximo passo

 Criação do site oficial do MTST/RR, e uma reunião no próximo dia 11, com o vice-prefeito de Boa Vista, Marcelo Moreira, na ocasião será apresentado um projeto. A assessoria de comunicação do movimento, a partir desta segunda-feira (1º) de abril, entrara em contato com a assessoria do vice-prefeito, para confirmar o encontro.

Ascom/MTST.