Em Amajari: Moacir Mota agradece Edio Lopes pela emenda individual de R$ 1,5 milhão

1244

O prefeito de Amajari, Moacir Mota (PR), agradeceu a emenda individual do deputado federal Edio Lopes (PMDB) de R$ 1,5 milhão, junto ao Ministério da Pesca para custear a implantação de seis polos do projeto de piscicultura no município. Com os recursos da emenda apresentada pelo parlamentar, foi possível concluir sete tanques de 3.000m² e 6.000m² na comunidade de Três Corações. Além da estrutura será possível custear o alimento para os peixes e o treinamento técnico da comunidade. Com esse recurso as comunidades Indígenas passam a ser o segundo polo para criação de tambaqui.

moacir taque agua

Moacir Mota destacou que, “Atitudes como essas só demonstram que o parlamentar tem maturidade política suficiente para entender que o interesse popular está acima dos interesses partidários, nestes contextos estamos presenciando que o deputado Edio Lopes, vem fazendo. Com transparência e ética, locando emendas para todos os municípios de Roraima, independentemente de bandeiras partidárias” pontuou Mota.

De acordo como deputado federal, Edio Lopes “Como eu sempre digo, fui eleito deputado federal de todos os roraimenses. Indicar emendas e trabalhar em Brasília por sua liberação é a minha obrigação e o prefeito Moacir Mota pode sempre contar com o meu apoio e empenho na busca de recursos para o município de Amajari” disse o parlamentar.

Moacir Mota fala sobre o projeto

moacir tanquwe

O Projeto de Piscicultura fomenta a atividade de criação e consumo de peixes dos produtores rurais visando à diversificação da produção na Propriedade Rural e Comunidades Indígenas por meio de abertura de tanques criatórios e distribuição de alevinos (carpas), conforme projetos técnicos elaborados. Além da comunidade de Três Corações, vamos dar início à construção na comunidade da Mangueira, mas ainda teremos pela frente a implantação nas comunidades de Araçá, Ouro e Aningal.

Pioneiro

O projeto de piscicultura é pioneiro em comunidades indígenas e tem produzido bons resultados. Segundo estimativas, na comunidade do Guariba, primeira a receber um polo de produção, o consumo anual de peixe deverá chegar a 19,36 kg para cada um dos 383 indígenas que ali residem. O recomendado pela ONU/FAO é que consumo seja em torno de 12 kg por ano. No Brasil esta média é de 9 kg, o que mostra a produtividade elevada do polo de Guariba em relação aos padrões internacionais e do país.

Gestão para o povo

Explicou o prefeito Moacir Mota, que seu mandato tem sido dedicado à luta pelo desenvolvimento do município de Amajari e para o bem-estar da população. Sobre o mandato o prefeito que é presidente da Associação dos Municípios de Roraima-AMR, destacou que vai cobrar mais empenho de todos os secretários e divulga um relatório, com todas as emendas destina para os municípios do estado de Roraima e das ações das secretarias. Neste relatório vai consta as obras ou investimentos que foram executados ou estão em execução em nossa Gestão!

Autor: Rogério Ribeiro/Ascom: Prefeitura de Amajari/Fotos: divulgação