Eleições 2016: Na “boca miúda”, cinco nomes aparecem no páreo para prefeito (a) de Iguatu.

1115

“Esquenta as especulações sobre os prováveis prefeituráveis”

Por vir fazendo uma administração que deixa a desejar e marcada pelo descaso com a limpeza pública, com a saúde, com vários equipamentos abandonados e inacabados, com o lixão que vem provocando muitas doenças na comunidade do bairro Chapadinha, déficit habitacional elevado, faltas de politicas públicas e entre outros, com tudo isso o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara (PSD), praticamente a um ano do final do mandato, muita gente acha que será facilmente derrotado nas eleições de 2016, conforme pesquisas corpo a corpo a rejeição do gestor é assustado, isso está acontecendo pelo seu desgaste político por conta da má gestão que vem fazendo.

No entanto só resta o deputado estadual Agenor Neto (PMDB/CE), que vive uma crise terrível, hoje está inelegível, vale lembrar que o parlamentar enfrenta uma CPI do aterro sanitário, o governo Agenor e Aderilo tem duas saídas, a primeira: deixa o Aderilo Alcântara governar, faz uma nova roupagem e um choque de gestão e mudança de alguns secretários. A segunda produzir um novo candidato.

Os nomes de Silvinho Sobreira e do vereador Bandeira Junior vem sendo ventilado para ser um dos candidatos a vice-prefeito na chapa governista.

No bloco de oposição quatro nomes de densidade eleitoral, sendo três pedetistas, o vice-prefeito Ednaldo Lavor, Marnewton Pinheiro e a deputada estadual Mirian Sobreira (PROS). O nome do presidente da Câmara Municipal de Iguatu, vereador Rubenildo Cadeira, vem cogitado para ser o candidato a vice-prefeito.

O médico, Marnewton Pinheiro, colocou o pé na estrada e vem realizando varias visitas nos sítios e na cidade, com isso vem crescendo a sua popularidade. O vice-prefeito, Ednaldo Lavor está ajustando um grande projeto.

A secretária de Politicas Sobre Drogas, deputada estadual, Mirian Sobreira segue firme com a caravana nos trilhos da cidadania, segundo informações a deputada está pronta, tudo vai depender das pesquisas. “um bom político não foge à luta” e se a comunidade a chamar novamente, ela estará pronta.
Autor/Foto: Rogério Ribeiro